Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

70 Anos de Ozana de Santi

Edição nº 1430 - 05 Setembro 2014

Ozana De Santi de Melo comemorou com grande estilo seu aniversário de 70 anos no último domingo dia 31 de agosto, no leilão Bela Vista, onde reuniu seus familiares e amigos em um almoço alegre e divertido, oferecido pelos filhos.

Ao som da excelente dupla Nana e René, presente do irmão Régines (Samira). Todos dançaram muito e descontraíram até o início da noite.

Ozana é a primogênita do casal Mario De Santi e Sebastiana Borges. Casou-se com Anezio Gonçalves de Melo (in memorian) com quem teve 4 filhos, Wesley (Maria Teresa), Wedler (Luciana Tavares), Werner (Patrícia) e Welka, tem 2 netos (Isabela e Miguel) e a espera da chegada do terceiro netinho, Gabriel.

Nas homenagens proferidas pelo filho mais velho, Wesley, e pela caçula Welka, que emocionou a aniversariante e todos os convidados. Foi lembrada sua infância simples na fazenda, a mudança para a cidade a fim de estudar; o seu esforço em formar-se no magistério, a sua vida dedicada aos filhos e a vocação de educadora e mestra, o trabalho em Conquista, a mudança para Sacramento para lecionar no extinto Mobral, depois no Sinhana Borges e Coronel José Afonso de Almeida, onde exerceu também o cargo de diretora. Mas, as homenagens mais emocionantes vieram como MULHER e MÃE.

“(...) Mãe, saiba que temos o maior orgulho de você...

Você MÃE, nos deu a VIDA! E isso não tem preço, porque espiritualmente falando, nós pedimos para nascer e você recebeu-nos, você nos aceitou como filhos, você nos amou com todo o seu ser e com toda a sua vida.

Você MÃE, é o nosso exemplo! O nosso esteio! O nosso porto seguro!

Sabe... tem horas que me pego analisando a sua vida... e a defino como uma VENCEDORA, afinal quantas dificuldades passou para ser hoje a mulher que é!! Respeitada, de brio, essa mulher que tem defeitos como todos, mas que se supera nas virtudes.

MÃE, quantas vontades, quantos sonhos, quantos desejos você abriu mão!!  Só Deus e você sabem.

Mas, MÃE... você venceu!!! Venceu com o seu esforço, dedicação, perseverança e luta!

E cada vitória tem um aroma, um sabor, um suor... uma história.

Os 'nãos' da vida só fizeram-na ser mais forte, mais corajosa e mais destemida.

(...) Vou repetir, mãe: temos o maior orgulho de sermos seus filhos!

E como MÃE.. você é a melhor MÃE do mundo.

(...) E, para finalizar, simplesmente vou falar:

MÃE, TE AMAMOS!!

(trecho do discurso dedicado à aniversariante)

Parabéns, Ozana, pelos 70 anos!