Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

184ª Cia tem novo comandante

Edição nº 1402 - 21 Fevereiro 2014

O capitão Maurício Geovane Ferreira Batista, 39, assumiu nessa quinta-feira, 19,  o comando da 184ª Cia PM de Sacramento, em substituição ao tenente Idônis Gales, que há dois anos estava à frente da Cia, e retorna agora ao comando do pelotão PM de Conquista.

Capitão Maurício, que veio da cidade de Ibiá, há 20 anos integra o quadro da PMMG. Em entrevista ao ET, afirmou que recebeu a notícia da transferência com satisfação, especialmente pela maior proximidade com a cidade de Uberaba,  cidade natal e onde residem os familiares. Para sacramento traz na bagagem excelente folha de serviços e muita vontade de trabalhar. “Minha proposta é de juntos tentarmos reduzir a criminalidade  no município, tornando Sacramento referência na questão de segurança pública e, obviamente, um melhor lugar para se viver”, frisou.

Nos 20 anos de carreira, capitão Maurício já trabalhou em Uberaba, Campina Verde, Ibiá e, agora Sacramento. O novo comandante foi promovido a capitão em 2006 e já está concorrendo à promoção de major. 

 

Tenente Idônis volta às origens

Tenente Idônis Gales, 48, há 28 anos integra a PMMG, dos quais,  26 anos são de serviços prestados  na cidade de Conquista. As saídas da vizinha cidade  se deram apenas durante cursos e, nos últimos dois anos, para assumir o comando da Cia em Sacramento.  A volta à cidade, tenente Idônis define como a realização de um sonho. “Minha vida policial sempre foi em Conquista e era um sonho retornar ao comando lá, até porque  vim para o comando aqui provisoriamente, porque companhia é comandada por capitão”, afirma, reconhecendo que, mesmo no comando da companhia em Sacramento, mantinha estreitos laços com a vizinha cidade que é subordinada a Sacramento. 

Mas, de acordo com o tenente, ele deixa o comando em Sacramento com a sensação do dever cumprido. “Graças a Deus pudemos fazer um bom trabalho na segurança pública e deixamos a cidade melhor do que encontramos. Vou com boas lembranças do trabalho da equipe aqui e dos amigos que fiz na cidade. E não podemos nos esquecer de que, mesmo saindo da cidade, vamos estar prestando todo o apoio a Sacramento, sempre que for preciso, aliás, como sempre aconteceu”, diz, elogiando o novo oficial que assumiu o comando. “Capitão Mauricio vem de um excelente trabalho em Ibiá, excelente profissional,  muito competente  e que, com certeza, fará um trabalho muito bom em Sacramento. Passo o comando a ele, desejando-lhe  sucesso”. 

Entre os problemas vivenciados em Sacramento, Idônis destaca a falta de uma unidade para ressocialização de menores. “Sacramento precisa de um lugar para abrigar menores que cometem crimes graves, como roubo a mão armada. A maioria de roubos, furtos , mais de 50% são cometidos por menores, que ficam soltos por falta de um local para encaminhá-los”, alerta.

 

Com sua simpatia de sempre, finaliza deixando agradecimentos aos policiais pelo trabalho em equipe,  aos poderes constituídos e ministério público, às empresas que sempre apoiou a PM nas precisões e à população de modo geral pela acolhida.