Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Vai começar a votação das frases e desenhos do projeto rotário de Combate à dengue

Edição nº 1387 - 08 Novembro 2013

A partir desta segunda-feira, 8, as faixas com as frases/slogans do Concurso do Rotary Clube, elaboradas pelos estudantes do sexto ao nono ano e ensino médio estarão espalhadas em vários pontos da cidade. Assim como os desenhos dos alunos das séries iniciais estarão expostos no Banco do Brasil. A população terá até o dia 22 para votar na melhor frase e no melhor desenho. Também no dia 22, serão divulgados,  pela Rádio Sacramento,  os vencedores das  frase e do desenho.  

O projeto desenvolvido pelo Rotary em parceria com todas as escolas da cidade, visa à conscientização para o Combate à Dengue, não só dos estudantes, mas também da sociedade, da população, pois é o povo que vai votar, escolher a melhor frase  através da rádio Sacramento. 

O projeto encerra no dia 25 de novembro com a premiação dos vencedores que concorrem a uma condecoração num jantar no Rotary de Sacramento e a três   bicicletas, sendo uma para o ensino Médio, uma para o ensino fundamental 2 e a terceira  para o autor do desenho vencedor. 

Para a presidente do Rotary Clube, Lize de Block (foto), o tempo é propício ao projeto, tendo em vista a chegada do período chuvoso, época em que há a proliferação do mosquito da dengue. “O projeto é muito simples perante a problemática que a Dengue pode causar na cidade, mas se a comunidade conversar sobre  o assunto, e  agir, todos nós teremos benefícios”, frisou.