Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Turismo em foco

Edição nº 1358 - 19 Abril 2013

 A Secretaria de Cultura e Turismo lançou no dia 4, o projeto 'Turismo o que é', projeto que, de acordo com o diretor de Turismo, Frederico Crema, fará a sensibilização com as pessoas e empresários ligados à área, em seus diversos segmentos, para que obtenham as informações necessárias sobre  o município e o seu potencial.

No lançamento do projeto, o presidente do Circuito dos Lagos, Manoel Pedro Leal, falando sobre a importância do circuito turístico e também do trabalho desenvolvido pela Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais; e Maria Aparecida Basílio, do Senac, palestrando sobre consultora financeira. 

Um tour pelos principais pontos turísticos da cidade e município encerrou o encontro. Entre eles, a bicicletaria do poeta José Belisário, o Zezinho da bicicletaria; Igreja Matriz e os casarões antigos; visita aos artesãos, Oscar e músico Ivan. A região da Gruta dos Palhares, Cachaça Batista, o Parque Náutico de Jaguara, o Desemboque e o Hotel Portal da Canastra completaram o roteiro.

 De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Eliana Aparecida Ribeiro Pereira, o projeto será desenvolvido até o mês de junho e as próximas etapas contarão com a participação de profissionais ligados ao turismo e setor privado.

 (Fonte: AssecomPMS/Jorn. Mara Santos)