Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Scala promove I Copa Society “Nino Cerchi”

Edição nº 1370 - 12 Julho 2013

O campo society de futebol do Scala Esporte Clube – SEC - ‘Nino Cerchi’ esteve movimentadíssimo na noite dessa quinta-feira, 11, para a abertura da I Copa ‘Nino Cerchi’, mais uma das atividades que marca o ano de comemoração do cinquentenário do Laticínio Scala.

O presidente do SEC, Alaor Urbano Júnior – Juninho – ao dar início a I Copa Nino Cerchi ressaltou a homenagem ao fundador da empresa. “Como o patrono do SEC é o ‘seu’ Nino, criamos a Copa Nino Cerchi, como uma forma de homenageá-lo nessa data tão marcante em que ele, há 50 anos fundou esta empresa. A Copa Nino Cerchi será realizada anualmente como uma forma de entretenimento, confraternização entre os funcionários e incentivo ao esporte”, justificou, agradecendo ao apoio que a diretoria do SEC recebeu dos diretores da empresa, conclamando: “Vamos ficar juntos para chegarmos a mais 50 anos de Scala”. 

O gerente de Marketing, Marco Antônio Barbosa, elogiou a iniciativa do SEC, ressaltando os objetivos que o evento promove, principalmente, a união e interação entre os funcionários. “A Copa Nino Cerchi é sem dúvia um evento muito bom para promover a interação dos colaboradores. Aqui não haverá vencedores e vencidos, haverá, sim, integração, descontração, lazer. E no final somos todos Scala”. 

 

Adesão total dos colaboradores

 

A adesão dos colaboradores foi tão boa que a Copa conta com a participação de 13 equipes, cada uma levando o nome de um produto Scala. Mas a novidade ficou por conta das duas equipes femininas: Scala 1 e Scala 2, que fizeram o jogo de abertura, na presença dos diretores, Marcel, Léo e Gina Scalon Cerchi. 

Ao dar o ponta-pé inicial da partida, a diretora Gina Cerchi elogiou a iniciativa e a participação das mulheres. “Para nós é uma alegria receber essa homenagem e a beleza de tudo isso é ver tantas mulheres fazendo a diferença no Scala”, afirma, lembrando um diferencial da empresa. “Há apenas alguns anos, quando papai faleceu, o laticínio só empregava mulheres na parte administrativa e no laboratório, hoje elas estão em todos os setores, inclusive na produção”, disse, recebendo os aplausos das belas atletas, que mostraram depois em jogo, sua performance, para alegria e torcida de um grande público. 

Segundo Juninho, a empresa tem mais de 112 mulheres trabalhando nas duas unidades Scala. “A presença delas cresceu muitos nos últimos quatro anos, e por que não participarem. Demos a ideia e elas aderiram, com direito a treinos e comissão técnica. Treinaram a semana toda pra essa estreia. Todas, muito motivadas”, elogia. 

“Outra novidade – informa Juninho - é a participação de grupos terceirizados que trabalham com a empresa, a Transportadora Luandri, que está conosco há 40 anos, e os outros que trabalham na manutenção e montagem e, para o próximo ano, na II Copa Nino Cerchi, teremos também os representantes dos produtores, responsáveis pela nossa matéria prima”. 

Para os técnicos das equipes, Elias Carvalho, Adriano Oliveira, Geancarlos e Michel está sendo gratificante comandar as equipes, em especial as femininas. “Elas têm muito boa vontade e só o fato de formar a equipe feminina é um ganho muito grande e acredito que vamos continuar, porque elas estão empolgadas, Aliás, só o fato de criar o time é uma vitória, uma conquista muito grande”, avaliam.

 

O regulamento e os jogos

 

A Copa será realizado nos moldes da Champion Leagues, inclusive nos sorteios.  As 13 equipes foram  distribuídas em três chaves, com 29 jogos, sempre às terças e quintas-feiras  ás 18h30 e ás 19h45.  A final será no dia 30 de agosto. 

 

Chave A: Requeijão, Ração, Manteiga e Mussarela;

Chave B: Montanhês, Provolone, Gorgonzola e Colonial;

Chave C: Minas Padrão, Prato, Luandri,Cheddar e Parmesão.

Na arbitragem das equipes femininas as atletas,  Brenda Sudário e Ana Carolina Soares e no masculino a dupla Wesley Nascimento (Chicão) e Douglas Marcelo.  

 

Confira o resultado dos jogos:

Scala 1 1 x 4 Scala 2

Requeijão 5 x 2 Mussarela. 

 

Na terça feira, 16,  jogam as equipes: Montanhês x Colonial; Provolone X Gorgonzola e na quinta-feira, 18:  Minas  Padrão x Parmesão; Prato x Cheddar.