Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

SAAE esclarece retorno de esgoto sanitário no S. Geraldo

Edição nº 1351 - 01 Março 2013

O engenheiro Marco Aurélio Vieira, diretor do SAAE, atendendo a emeio do ET, falou sobre a matéria publicada na última edição, quando duas casas tiveram retorno de esgoto sanitário em seus banheiros, por conta da chuva do dia 15 último.

Disse Aurélio que o SAAE mantém plantão para emergências através de um 0800, constante nas contas de água, porém a autarquia só foi acionada três dias depois. “Tão logo uma equipe se dirigiu ao local, constatando um entupimento em um trecho da rede de esgotamento sanitário, e prontamente eliminando-o”, respondeu.

Segundo ainda o engenheiro, “contribuiu para a ocorrência do problema, o despejo clandestino de água de chuva na rede coletora de esgotamento sanitário, por imóveis localizados acima dos imóveis afetados, que foram notificados. 

Sobre o fato de um funcionário ter feito referência às contas atrasadas da família, Aurélio lamentou, repudiando a atitude, informando que o O SAAE está apurando o fato. Já, sobre a água de chuva que transbordou pela sarjeta e atingiu o interior de outro imóvel, o SAAE reportará o problema para a Secretaria de Obras, para que eles tomem as medidas necessárias.