Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

RETROSPECTO: O Giro da Semana

Edição nº 1345 - 18 Janeiro 2013

SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

 

A PMS, através da Secretaria de Obras,  começou na terça-feira, 8, a renovar a pintura da sinalização de trânsito nas vias públicas de Sacramento. A começar pelo centro da cidade, local de maior tráfego de veículos, a pintura será feita em toda a cidade. A secretaria deslocou três funcionários para a execução do serviço, que se dará ao longo deste mês. Segundo o secretário Lélio, o prazo para a conclusão é indeterminado, justificando o período de chuvas intensas.

 

PMS APRESENTA  LOGO 

 

O prefeito Bruno Scalon Cordeiro reuniu o secretariado na quarta-feira, 9 para a apresentar a logomarca e o slogan da administração para os próximos quatro anos. Inspirada na bandeira da cidade,  segundo informações da secretária de Governo, Gê Alves, a nova logo “apresenta traços modernistas e tem como símbolo-base a Estrela de Davi, que para alguns religiosos significa o primado de Deus e sua proteção para todas as posições. As cores representam o orgulho do cidadão de Sacramento, pois são as cores da bandeira do Município. O azul - usado em dois tons - remete à união harmônica do encontrado das cachoeiras e paisagens da Serra da Canastra. O vermelho representa o trabalho, o suor e o calor do povo sacramentano e seus governantes.

O slogan, “Um novo tempo para ser feliz”, sugere uma tradução do desejo da administração em fazer a cidade avançar com cuidado especial aos seus cidadãos”, explica a secretária, que anunciou para breve o site da prefeitura com informações atualizadas, acesso a serviços e links de interesse público e a publicação do Jornal Oficial. 

O autor da criação não foi divulgado pela assessoria de imprensa. 

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMS-Gustavo Maluf)

 

CARNAVAL TEM VERBA DE 180 MIL                

 

As quatro escolas de samba da cidade, Acadêmicos do Borá, Beija Flor, Unidos do Areão e XIII de Maio receberam cada uma, R$ 45 mil para realizar o Carnaval 2013,  conforme ficou acertado em reunião com a PMS. O valor deverá constar do projeto de lei a ser enviado à Câmara, até o próximo dia 20, conforme informação prefeito Bruno em entrevista ao ET, no último dia 10. 

A escola de samba Operário Sacramentano, que não desfilou em 2012, está mais uma vez fora do Carnaval de rua.  A assessoria de comunicação da PMS não informou o valor do repasse para os blocos caricatos e bateria 2000. Ainda na reunião, a coordenação e os representantes de cada escola realizaram o sorteio da ordem do desfile: A Acadêmicos do Borá, 3ª colocada no desfile de 2012, abre o desfile; seguida da  Beija-Flor, depois, a campeã do ano passado, Unidos do Areão e, fechando, a XIII de Maio. Nos anos anteriores não havia sorteio, a ordem obedecia ao resultado do desfile do ano anterior, do último ao primeiro lugar, sempre fechando.  

Os desfiles das escolas de samba serão, como  tradicionalmente  acontece, no domingo, 10 de fevereiro, e as duas primeiras colocadas, desfilarão na terça-feira, 12. Conforme anunciou o prefeito no dia da posse, 1º, o Carnaval terá as tradicionais  marchinhas e um trio elétrico.