Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PM EM AÇÃO

Edição nº 1377 - 30 Agosto 2013

Menor dispara contra PM no Cajuru

Durante patrulhamento pelo bairro Cajuru, no dia 25, por volta das 9h, a PM deparou com JBS conduzindo a motocicleta CG/Titan, placa CSH-4210 de Franca/SP,  que ao perceber a viatura policial saiu em alta velocidade, não respeitando a ordem de parada, nem os dispositivos sonoros e luminosos, colocando em risco a vida de usuários da via e dos militares. Mas o  autor  foi seguido até que numa chácara próximo ao bairro Cajuru, ele desceu da motocicleta e fugiu a pé pulando algumas cercas, mas seguido pelos militares. Em  determinado momento, um menor infrator, irmão de JBS saiu correndo dos fundos portando uma espingarda calibre 36 e mirando em direção aos militares e efetuou  um disparo. A PM  em legítima defesa, efetuou três disparos com munição de elastômero (bala de borracha), com espingarda calibre 12,  contra o menor, porém não acertou nenhum  disparo. O menor correu  em direção a um córrego, caiu e foi dominado. Próximo ao local da apreensão do menor, foi encontrada  a espingarda calibre 36 com uma munição deflagrada e uma sacola contendo munições de diversos calibres, inclusive uma  uma munição calibre .44 de uso restrito. Com isso, o autor JBS não foi localizado. O menor infrator que sofreu algumas lesões devido à queda foi conduzido ao pronto socorro, onde foi atendido e conduzido à Depol  com o material apreendido, acompanhado de uma irmã. A motocicleta deixada por JBS foi  apreendida e levada para o pátio credenciado.  

 

Foragidos da Justiça são presos pela PM

A Polícia Militar cumpriu dois mandados de prisão no dia 23, contra dois foragidos da Justiça, TVB e WJSR. Na madrugada do dia 23, por volta da 0h30, ao abordar TVB, este reagiu e, depois de  quebrar um  dedo da mão da  sargento Edna,  fugiu. No mesmo dia, operação da PM o localizou por volta das 14h00, escondido no banheiro da casa da mãe. Depois de  cercar a residência,  TVB acabou preso e conduzido à Depol. Às 17h30, a PM cumpriu o segundo mandado de prisão contra WJSR, que foi preso e conduzido a delegacia de Polícia.


Duas tentativas de roubo no Perpétuo Socorro

ASB foi vítima de tentativa de roubo dia 19 último, às 22h45, na rua  Júlio Alexandre Sisconeto, no bairro Perpétuo Socorro. Segundo a vítima, quando ela chegou à residência, ao realizar manobra no veículo, GM S10, de cor preta, placa HNV 5903,  Sacramento, para entrar na garagem, percebeu dois indivíduos em atitude suspeita, ambos  trajando blusas de moletom e cobrindo os rostos com o capuz da blusa, vindo em direção ao veículo. A vítima acelerou saindo do local. 

Ato contínuo, os autores tentaram roubar JCP, que passava pelo local e foi abordado por três indivíduos de cor negra,  encapuzados e de luvas,  um deles armado de revólver, que anunciou o roubo. JC diz que entrou em luta corporal com os autores, desarmando o indivíduo e que  todos evadiram do local num veículo GM Opala de cor preta e um GM Celta de cor escura. A arma de fogo não foi localizada no local,  onde houve a luta corporal entre vítima e autores. Foi realizado rastreamento no intuito de localizar os veículos e os autores, porém sem êxito.


Bandidos sequestram e roubam dinheiro de fazendeiro

A vitima O. procurou a PM na segunda-feira, 26, relatando que, por volta das 16h30,  estava próximo da empresa Esfera Rolamentos, quando foi rendido por dois indivíduos encapuzados e portando armas de fogo, fazendo com que ele entrasse no seu veículo Fiat/Strada, juntamente com um dos autores e seguiram para uma fazenda próximo a Gruta dos Palhares. De acordo com a vítima, o  autor dizia a todo momento que eles queriam uma caminhonete a diesel. Como a  vítima disse não ter caminhonete a diesel,  eles efetuaram um disparo de arma de fogo para cima com o  intuito de intimidá-lo, dizendo que se ee chamasse a polícia eles o matariam. Após o disparo,  os autores evadiram-se tomando rumo incerto, levando da vítma a quantia de R$100,00. A vítima soube informar apenas que os autores estavam em uma Parati de cor preta sem maiores dados. (Fonte: 184ª Cia PM/Sd. Alexandre Rodrigo Borges.Aux. Adm.)


Tribunal de Contas faz encontro em Uberaba

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) promove, nos dias 5 e 6 de setembro, encontro em Uberaba para falar sobre “Planejamento e Controle em Favor do Desenvolvimento Local”. O Encontro é uma iniciativa do Poder Judiciário, emparceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Sebrae/Minas, Associação Mineira de Municípios (AMM) e da Associação dos Municípios da Microrregião do  Vale do Rio Grande (Amvale).  

O Encontro tem como público-alvo os prefeitos, secretários municipais, chefes de gabinetes, presidentes de Câmaras municipais, vereadores e servidores da região. 

De acordo com o TCE, participarão em Uberaba, representantes de 121 municípios da região. 

Na pauta, explanação dos temas, 'Lei 123/2006 Instrumento de desenvolvimento local', 'Sistema Informatizado de Contas dos Municípios' (Sicom) e palestra sobre ' Sistema de Informações Geográficas Geo-Obras; Lei Orçamentária Anual e abertura de créditos adicionais; instrumentos de planejamento com ênfase na abertura de créditos extraorçamentários; as licitações e contratações em início de mandato.