Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Moradores pedem limpeza das praças

Edição nº 1392 - 13 Dezembro 2013

Moradores das imediações da  praça  Nossa Senhora D´Abadia, que não querem se identificar,  chamaram o ET na segunda-feira, 9, para reivindicar a limpeza da praça que virou um matagal. “Não é possível que vamos passar as festas de final de ano com uma sujeira dessas na praça. Disseram que vão reformar, mas quando? Não reformaram e não limparam mais”, afirma uma moradora e outro completa:  “O que fizeram foi colocar veneno na raiz de uma frondosa árvore, cometendo um crime ecológico e fica por isso mesmo”, denunciou muito contrariado, mostrando os buracos na raiz da árvore.

Outros moradores também lamentaram a ação da Prefeitura, mas sem provar que realmente foram funcionários da municipalidade que praticaram o crime. “Uma maldade, um crime. Uma árvore que faz sombra, praça sem sombra não funciona”, afirmou, completando: “Jogaram também mata-mato no passeio. Pra quê? Esse matinho arranca até com as mãos. Quando tinha jardineiro aqui, não ficava assim. O Seu Antônio foi  o último jardineiro. Depois o tiraram e não veio mais ninguém. No tempo dele, a pracinha era um brinco, bem cuidada. Ele arrancava todo o matinho, até os bancos ele lavava, ficava uma beleza. Acho que a pracinha não precisa de reforma, ela precisa é de cuidado, de limpeza, o que não tem há muito tempo, está aí abandonada”, denunciou. 

“É horário de verão, as tardes quentes e a gente não tem nem gosto de sentar na praça no fim do dia com tanto mato. Está uma vergonha. Moramos aqui há muitos anos e nunca vimos essa praça tão abandonada...” 

Igual situação vivem os moradores do Maria Rosa que protestam, inclusive, nas redes sociais. “A Praça do Maria Rosa está uma vergonha, lixo na praça e no entorno dela, mato cobrindo os bancos, um descaso total...”.

A praça de Nossa Senhora d’Abadia foi  construída e inaugurada em 1988, no Governo do então prefeito Luiz Magnabosco (Dídia).  A praça Luiz de Santi, no Maria Rosa  foi inaugurada pelo prefeito Biro na sua primeira gestão (1997/2000).