Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Interact encerra projeto de combate à dengue

Edição nº 1389 - 22 Novembro 2013

O Interact Club de Sacramento com o apoio do Educador em Saúde, Bergson Evangelista, encerrou no dia 6 de novembro o projeto, 'Gincana contra a dengue', promovido entre os alunos de 1ª a 4ª série das escolas Sinhana Borges, Coronel José Afonso de Almeida e Rousseau. A gincana culminou com a coleta de cerca de 60 quilos de garrafas pet, 12 quilos de sacolinhas plásticas, 29 quilos de latinhas e mais de 50  pneus. Em troca, os alunos receberam cupons para concorrer a uma bicicleta, o que valeu como incentivo, porque lições  maiores ficaram: a conscientização  e mais  de 100 kg de lixo a menos na natureza. 

Toda a renda da venda dos materiais recicláveis foi revertida na aquisição de fraldas geriátricas e os jovens interactianos com o apoio do Posto Santo Antonio, Supermercado Maísa, Luiz Rodrigues (agente de Saúde) e do rotariano, orientador do Interact, Joel Vilela, chegaram ao montante de 2000 fraldas que serão destinadas aos moradores do Lar São Vicente de Paulo.

 Para o presidente do Interact, Gabriel Araújo Moura Leite, a participação das escolas foi excelente. “Limpamos' a cidade de um modo geral  e, com certeza este projeto serve de exemplo para todos e não será o último projeto contra a Dengue na cidade”, afirma, destacando ainda a boa ação revertida para o Lar S. Vicente, graças ao auxilio de várias pessoas. Já para o educador Bergson, o projeto que reuniu  conscientização sobre os cuidados contra a dengue e solidariedade teve pleno êxito.