Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1777 - 07 de Maio de 2021

Guerra contra a dengue

Edição nº 1345 - 18 Janeiro 2013

A Prefeitura mobilizou equipes de trabalho para um mutirão de limpeza  em combate ao mosquito transmissor da dengue (aedis aegypti, depois que foram constatados três suspeitas de pessoas com dengue na cidade.  

De acordo com a assessorai de Comunicação da Prefeitura, levantamento realizado  entre 2 e 8 de janeiro, aponta que as  regiões do bairro Alto da Santa Cruz, Bela Vista e José Sebastião de Almeida são as mais afetadas. A  secretária de Saúde, Isabel dos Reis Camargo, alerta para a proximidade do município com outras cidades que apresentam alta incidência do mosquito. 

O mutirão, que visa exterminar os focos do mosquito transmissor, começou dia 15, em parceria entre as secretarias de Saúde e de Obras, no bairro Alto da Santa Cruz e vai se estender por toda a cidade. 

A secretária de Saúde pede que  a população participe desta 'guerra contra a dengue', limpando seus terrenos, evitando água parada em vasos e recebendo bem os agentes devidamente identificados por uniformes e equipamentos de proteção individual.