Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Falta de energia causa prejuízo à festa

Edição nº 1389 - 22 Novembro 2013

Apenas um contratempo ofuscou o êxito da festa: a falta de energia na comunidade na noite de sábado, a partir das 21h.  Como não foi fornecido o gerador pela Prefeitura, como ocorria nos governos anteriores, o transformador não suportou a carga e deixou o povoado no escuro. Alertada há quatro meses para trocar o transformador, a Cemig não tomou providência. Não deu outra, a quermesse parou, a banda foi dispensada e a bebida esquentou toda. 

Parte da energia foi restabelecida de manhã, mas o novo transformador só chegou depois das 15h, quando a procissão já retornava para a tenda onde foi celebrada a missa, os dois atos religiosos antecipados em duas horas por conta da falta de energia. De acordo com Pe. Paulo e os organizadores, o prejuízo foi grande e tiveram, inclusive, de pagar a banda contratada para a animação. Providências serão tomadas no sentido de cobrir os prejuízos. 

 

Telefone público não funciona há cinco meses

Não bastasse a falta de energia no sábado e domingo no Desemboque , muita gente penou por falta de comunicação. A denúncia vem sendo feita à Prefeitura há mais de cinco meses. “O celular não pega  e o 'orelhão', único telefone público do povoado não funciona há cinco meses. A Prefeitura já foi comunicada várias vezes, mas não tomam providências e agora quem ainda tirar a escola do povoado”, queixou-se um morador, pedindo para não ser identificado. 

 

Falando abertamente, outro morador, Jamil de Souza Lima, disse que a comunidade pena por falta de comunicação. “Em caso de urgência é um problema... Estamos isolados, às vezes precisamos de um recurso da cidade e não temos como solicitar. Não falamos nem recebemos chamadas”, denuncia.