Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Demboque vive dia histórico com instalação da Câmara

Edição nº 1389 - 22 Novembro 2013

O povoado do Desemboque reviveu, dia 15 de novembro, consagrado à Proclamação da República, um dia histórico, a Câmara Municipal de Sacramento transferiu sua sede para o povoado com a presença de toda a edilidade, presidida pelo vereador José Maria Sobrinho. A sessão, que teve como palestrante, o ex-vereador Carlos Alberto Cerchi, contou com a presença do prefeito Bruno Scalon Cordeiro,  o arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto; os párocos das paróquias do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrimônio de Maria, Nossa Senhora da Abadia e Na. Sra. do Desterro, respectivamente, Pe. Sérgio Márcio de Oliveira, Pe. Eduardo Ferreira e Pe. Paulo Henrique Martins, organizador da festa de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, além de moradores do local, dentre eles o lendário professor Vicente Araujo de Lima . 

Na pauta, palestra proferida pelo ex-vereador e historiador Carlos Alberto Cerchi, projeção de um vídeo institucional sobre o Desemboque; entrega de moção de Congratulação a Pe. Paulo Henrique, por indicação do vereador Luiz Alberto da Silva.      Encerrando a reunião, o presidente José Maria Sobrinho entregou ao vereador Leandro Araújo e ao professor Vicente, uma placa que deverá ser afixada na comunidade. (Fonte: Jorn. Daniel Afonso/CMS/Redação ET)


Vereador pede permanência das escolas como presente à comunidade

O vereador Pedro Teodoro em seu discurso reverenciou os ex-prefeitos que trabalharam pela preservação do povoado e nunca fecharam a escola. Sob aplauso dos moradores, o vereador pediu ao prefeito Bruno Cordeiro, que desse como presente à comunidade, pelos seus 270 anos de existência, a garantia da permanência da escola. Leia, na íntegra, o discurso do vereador Pedro nesta edição.

 

Evocando as grandes figuras e os prefeitos que trabalharam pelo desenvolvimento e preservação daquele rico patrimônio histórico e cultural, pediu ao prefeito Bruno que desse naquele dia um presente aos moradores do povoado: “Senhor prefeito, quer dar alegria e felicidade às pessoas que estão aqui presentes neste dia? Quer fazer o povo de Sacramento sorrir de verdade, assuma o compromisso, aqui e agora, que não vai fechar as escolas do Desemboque e da Sete Voltas”, ao que foi muito aplaudido.