Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede

Edição nº 1389 - 22 Novembro 2013

Consciência Negra

201/11. Uma das mais sugestivas mensagem do Dia Nacional da Consciência Negra. 

 

Secretário quer saber o que o governo Baguá fez  dos móveis do Lar Solidário

O secretário Adriano Magnabosco (Assistência Social) solicitou de Maiko Palhares, editor do Jornal da Cidade informações sobre material que “desapareceu” do Lar Solidário, instituição assistencial que ajuda crianças e adolescentes no bairro João XXIII, no governo do ex-prefeito Baguá,. “Procure saber, também, onde seus superiores - ou vc sabe também - pois disse que já trabalhou no Lar Solidário... onde estão os computadores, panelas, tintas, material de artesanato etc. Valorize o dinheiro público, diga onde estão os objetos que estavam no Lar Solidário no ano passado? Vc deve saber, pois estava lá.! Nos ajude! Denuncie!”, cobrou o secretário, fazendo a denúncia.

Maiko repassou a cobrança à ex-secretária da pasta, Sílvia Madalosso Dreher. A resposta de Sílvia, via rede social, prestando conta de todo o material ali existente, foi a seguinte: 

“- O Lar solidário não era da Prefeitura, apenas usamos o prédio para desenvolver nossos projetos. Os móveis que lá estavam não eram da Prefeitura,  mas sim da Fundação Lar”, justificou, informando que ao perder a eleição, o fundador do Lar, então deputado estadual João Bittar, acompanhado de sua secretária e advogada, Drª Núbia, veio a Sacramento recolher todos os móveis e equipamentos da entidade e outros objetos”.

 Afirmou a ex-secretária Sílvia Madalosso que todo o material entregue foi conferido por funcionários da Prefeitura, formalizando um documento, deixado arquivado na Prefeitura. Sobre as tintas e material de artesanato, Sílvia informou que ficaram com os participantes dos cursos. 

“- Vá atrás de quem  fazia cursos lá e veja as telas maravilhosas em suas paredes,  panos pintados,  roupas bordadas,  vidros de biscuit e mães que clamam por esses cursos novamente” afirmou, esclarecendo que nada tem a temer, e destaca: “O Lar Solidário é um dos projetos que deveria continuar. É  só fazer algo e trazer tudo de volta,  móveis,  louças,  está tudo num barracão em Uberlândia.  Na época fiz o que pude para não levarem as coisas,  mas infelizmente os políticos têm mais forças que qualquer coisa...”, relatou.

 

Concluiu Sílvia lamentando a especulação e depositando confiança no trabalho do secretário Magnabosco. “Eu o apoio no que precisar. Se tiver dúvidas sobre alguma coisa, é só me procurar,  estou à disposição”.

 

Saúde

AAS cobra esclarecimento sobre a saúde na cidade. “ (...) Estamos sem neurologista há mais de quatro meses ou mais. Outro dia levei minha filha ao Pronto Socorro,  a demora pra atender foi tanta que desistimos e fomos embora. Ontem 13/11 novamente precisei de atendimento no Pronto Socorro,  esperamos mais  ou menos duas horas e só fomos atendidas, porque outra paciente que aguardava atendimento para seu filho ameaçou chamar a polícia. Aí chamou todo mundo rapidinho. Gostaria de saber o que os dois médicos plantonistas estavam fazendo,  que demoraram tanto para atender? E não para por aí. Minha filha precisou de uma tomografia, fiquei surpresa ao descobrir que a Secretaria da Saúde não está liberando esse tipo de exame e tive que pagar R$ 300,00. É uma total falta de respeito com os cidadãos que trabalham e pagam seus impostos em dia. (14/11)

 

V completa a denuncia de AAS: “(...) No pronto socorro,  estive lá na semana passada e vi com meus próprios olhos que continuam sem cumprir as promessas. Meu filho com cólica de rins foi atendido e tivemos que  pagar seus exames. (15/11).


Obras

13/11. Funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos estão fazendo reparos de infraestrutura na cidade. Nesta semana os reparos estão sendo feitos nas ruas do centro e de acordo com o cronograma da equipe, os bairros Alvorada e Santo Antonio estarão recebendo os serviços.