Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede

Edição nº 1387 - 08 Novembro 2013

No lugar das palmeiras...

Em substituição às palmeiras rabo de peixe que embelezaram as avenidas por mais de 20 anos, a PMS apresentou esta semana um projeto paisagístico utilizando caixas de alvenaria elevando os canteiros centrais das avenidas e dentro delas cones bem abertos, tipo tachos, onde serão plantadas cambará, azulzinha e nos espaços, dentro dos canteiros um tipo de palmeira, 'areca locuba' (Veja foto na capa).O projeto de revitalização, apresentado ao Codema, não foi aprovado. Na rede recebeu críticas e elogios.

“Coisa de arquiteto sem noção, isso sim!”, criticou um leitor. Outro disse: “Também concordo plenamente que é horroroso não fazer nada, mas, fazer qualquer coisa, só pra falar que fez, é mais horroroso ainda! É preciso fazer algo sim, Sacramento está judiada. Já foi feito o corte das palmeiras sem planejamento algum, agora querem fazer uma obra dessas com um planejamento qualquer??? Cadê as outras opções? Não tem licitação? E ainda: “Méritos ao Ex-Prefeito da Cidade Joaquim Rosa Pinheiro, ele quem arborizou a avenida Dr. Tomás Novelino. A ideia é ótima, esses ipês amarelos são lindos.

 

Entre os que aprovaram o projeto, estão os comentários: “Para mim me parece bonito, mas importante mesmo é que seja um projeto técnico e ouvindo pessoas ligadas ao assunto. Acrescentaria que acho Sacramento com pouca sombra de maneira especial no verão, no meu entender é preciso plantar arvores nas ruas e praças, a propósito a Praça da Matriz é linda,  mas faltam árvores, falta sombra. Outro, (...) Prefeito Bruno Cordeiro , está conseguindo tudo aquilo que Sacramento merece! Calma! O "Cara" é bom! Acredito! Bora lá prefeito!” E ainda: “Tá passando da hora de futurizar nossa cidade, os canteiros é uma boa ideia, na hora que tiver pronto vai ficar bom”.

 

Alerta aos vereadores

E aos eleitores, para que fiquem de olho no vereador que ganhou o seu voto, pois ele é seu representante na Câmara, alerta a faixa afixada no prédio em frente ao Paço Municipal. E que serve também de alerta aos nobres edis. A faixa tem a assinatura de  M.D. Família


Vão aumentar os impostos?

Preocupados, depois do primeiro aumento efetivado no início do mandato do prefeito Bruno Scalon Cordeiro, os internautas alertam para um novo aumento que pode vir por aí. Publicando a portaria 119, que nomeia comissão de avaliação de imóveis para fins de tributação de impostos, a rede está atenta. 

 

Veja quem vai fazer parte da comissão, Daniel Martins de Oliveira, Giovani Massa, Luiz Devós, Marcos Roberto Lúcio, Roberto Carlos Mendes Filho, Ronaldo de Oliveira e Walter Gonçalves Borges, com a espinhosa missão de avaliar os imóveis e tascar o imposto.


Estradas municipais

Com as chuvas desta semana inundando as estradas vicinais do município, a rede mostra várias imagens da situação. Na foto, trator desatola caminhão.

 

PMS quer fechar escolas rurais

O Jornal da Cidade faz pesquisa sobre o provável fechamento de duas tradicionais escolas rurais, a EM Cel José Afonso de Almeida, no Desemboque, e a EM Comendador Hugo Rodrigues da Cunha, na Sete Voltas. Justifica o prefeito Bruno Cordeiro que é para conter gastos. Por que será que é sempre assim. Falou em conter gastos, sobra pra Educação...

 

Nos povoados, a revolta é geral, afirmam fontes do ET. E prometem fazer um movimento evitando o ato.