Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

RETROSPECTO: O Giro da Semana

Edição nº 1337 - 23 Novembro 2012

LAR SOLIDÁRIO

 

O prefeito Wesley De Santi de Melo enviou projeto de lei à Câmara, alterando o parágrafo 2º do artigo 2º, da Lei Municipal nº 953, de 04 de julho de 2005, que doou imóvel ao Lar de Amparo e Promoção Humana, para fim de construção de uma unidade do Lar Solidário. No entanto, a instituição não tinha autorização para firmar convênios nem com o estado nem com a união. “A alteração vem, justamente, incluir na lei essa autorização, com as devidas ressalvas”, justificou o executivo. Veja como ficou:

“Da mesma escritura constará que o imóvel não poderá ser destinado a desenvolvimento de atividades com finalidade lucrativa, não podendo ser locado, arrendado, cedido em comodato, e nem por qualquer ato jurídico sair da posse direta da donatária, salvo se houver prévia e expressa autorização legislativa ou, ainda, em caso de celebração de convênios, contrato ou qualquer outro instrumento jurídico firmado com os demais entes federados, Estado, Município e União e suas autarquias, fundações, Oscips e outras pessoas jurídicas sem finalidade lucrativa para destinação do imóvel”. 

 

MIRIM VAI RECEBER TÍTULO

 

A Câmara Municipal aprovou na reunião desta segunda-feira, 19, Decreto Legislativo, de autoria do vereador Marcelino Marra (PSD), que concede o Título de Cidadania Honorária de Sacramento ao empresário Vladimir Berlese (Mirim), natural de Brodowski. O vínculo do homenageado com Sacramento iniciou-se no final dos anos 70, ao adquirir imóveis rurais no município. No ano de 1993 casou-se com a sacramentana, Zeli Maria de Jesus Ferreira, com quem teve dois filhos, Ângelo Eurípedes e Victória Luísa. Desde 1996, fixou residência na cidade, mas ocupando-se sempre das lides rurais. Literalmente, Mirin é um homem do campo, agricultor, pecuarista, produtor de cana de açúcar, fruticultura e, como principal atividade, o cultivo do café. Mirin, como é conhecido, está entre os membros da diretoria do Sindicato Rural e, atualmente, é um empreendedor no comércio local. (Fonte: Ass.com.CMS/ Ruth Gobbo)

 

VAGAS NA EDUCAÇÃO

 

O Anexo II do Edital SEPLAG/SEE Nº. 01 /2011, de 11 de julho de 2011divulga o número de vagas com base no ano de 2011. Pelo anexo, são 10 vagas para analista educacional e 3 para inspetor escolar em nível de SRE.

Já em nível de escolas, para Sacramento foram apresentadas vagas para os cargos de: Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), 7 vagas, 54 candidatos aprovados; Supervisão Pedagógica, 3 vagas, 10 candidatos aprovados; Artes, 2 vagas 3 aprovados; Biologia, 3 vagas, 7 aprovados; Educação Física, 4 vagas, 16 aprovados;  Física, 2 vagas, 3 aprovados; Geografia, 1 vaga, 3 aprovados; História, 1 vaga, 3 aprovados; Língua Estrangeira Espanhol, 1 vaga, 1 aprovado; Matemática, 1 vaga, 6 aprovados; Química, 2 vagas, 1 aprovado. Para  os demais cargos,  Orientação, Filosofia, Português, Inglês e Sociologia não há vagas, conforme o edital.