Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

RETROSPECTO: O Giro da Semana

Edição nº 1342 - 28 Dezembro 2012

PRAÇA ANTÔNIO SPIRANDELLI

 

Antônio Spirandelli denomina a pequena praça situada no Residencial Paulo Cervato, IV, também chamada de Para da Bíblia. Na presença dos filhos e netos, a praça foi inaugurada na quinta-feira, 27. O prefeito Wesley, saudando os familiares, disse: “É motivo de honra e alegria poder homenagear pessoas que fizeram muito pela cidade e foram exemplo, como Antônio Spirandelli, que deixou uma grande família  que perpetuo seu nome e os exemplos  deixados”, disse

Justificando o sobrenome, Praça da Bíblia, explica que atendeu pedidos e sugestões de várias pessoas, em especial pela religiosidade da família Spirandelli. “A praça terá também uma Academia Viva, cujo convênio já está assinado e o recurso depositado”, lembrou o prefeito.

Em nome da família, uma das filhas agradeceu a homenagem. “É uma alegria receber essa homenagem a nosso pai, um homem exemplar, homem de família, homem de fé, homem lutador. Muito obrigada, prefeito Wesley”, disse. 

Terezinha, esposa de Olavo Spirandelli, acrescenta: “Praça da Bíblia junto com o nome de meu sogro é muito significante, porque a família é muito religiosa, católica, herança do pai. Essa homenagem vem de longa história e meu sogro deve estar muito feliz, justo a praça com o nome dele, ser dedicada à Bíblia”. O filho Antônio Spirandelli, romeiro de Nossa Senhora D´Abadia, emendou: “Bonita demais essa homenagem a meu pai”. 

Antônio Spirandelli faleceu em 1964,  aos 64 anos, deixando a esposa Santa Drigo e  nove filhos, que lhes deram 15 netos e oito bisnetos.

 

COMSEP ELEGE DIRETORIA

 

O Conselho Comunitário de Defesa Social de Sacramento (COMSEP), em reunião realizada dia 20 último, no quartel da 184ª Cia PM, reelegeram o presidente, 2º tenente

Vicente Rodrigues da Silva Filho para mais um biênio de mandato (2013/2014). Compõem ainda a nova diretoria, Onézio Francisco Cruvinel (Vice-presidente); José Alberto Borges (Tesoureiro); Itair dos Reis Ferreira (Diretor Contábil); Juscelaine Maria Borges Martins e Janaína Nayara Barra (secretárias).

A eleição contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o promotor de Justiça José do Egito de Castro Souza; comandante da Cia PM, tenente Idônis Galles; diretor do presídio, Aparecido Alves Claudino; presidente da OAB, Dora Cerchi, e demais conselheiros que encerram dia 31 o seu mandato.