Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sak's envia doações aos flagelados do Nordeste

Edição nº 1213 - 09 Julho 2010

A Sak's enviou dia 7 último, através de um caminhão da empresa, todo o material arrecadado pela I Campanha do Agasalho, promovida pelo projeto, Heróis do Futuro Sak's, à Defesa Civil do Nordeste, responsável pela distribuição às famílias dos atingidos pelas enchentes. A campanha que contou com a dedicação intensiva dos integrantes do Projeto, com o objetivo de arrecadar a maior quantidade possível de peças doadas por moradores da comunidade sacramentana, seria destinada a instituições filantrópicas da cidade, mas diante da tragédia ocorrida no Nordeste, a direção da empresa decidiu fazer a doação aos flagelados nordestinos.

 

Campanha vai até dia 23

 

A Campanha do Agasalho, promovida pelos adolescentes do projeto, Herois do Futuro Sak's, foi estendida até o dia 23, incluindo nos itens que podem ser doados, além de cobertores e agasalhos, outro tipo de material, como, peças de roupas, alimentos não perecíveis, fraldas e produtos de higiene (escova de dentes, pasta dental, sabonetes, etc). 

“De início, o objetivo da campanha era arrecadar as doações para a população de Sacramento, mas por conta dos últimos acontecimentos no Nordeste do país, decidimos destinar a entrega àquela região. Assim, a Campanha do Agasalho terá o prazo estendido até 23 de julho e receberá doações variadas, para em breve enviar à Defesa Civil do Nordeste mais itens para servir àquela população atingida pelas enchentes”, justificou o diretor presidente da Sak's, José Renato Marques. 

Iniciada no mês de junho, a Campanha do Agasalho foi divulgada através de panfletos no comércio e trânsito da cidade, com participação efetiva dos alunos do projeto. Lojas do comércio da cidade, cidadãos com iniciativa própria, escolas, fornecedores, funcionários e colaboradores da empresa contribuíram com doações de roupas, cobertores e calçados. 

Também os próprios integrantes do Projeto doaram peças de vestuário, passando adiante itens que ajudarão muitas famílias. “Um dos jovens precisava de um tênis e viu a oportunidade em comprar um novo e doar aquele em uso. Foi pensando em ajudar que os jovens do Projeto doaram itens pessoais”, disse a coordenadora do projeto, a psicóloga Talita Martins.