Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sacramento participa do Salão Nacional do Turismo

Edição nº 1209 - 11 Junho 2010

Sacramento participou do V Salão Nacional do Turismo, representado pelo turismólogo do município, Daniel Machado; Fred Crema, da empresa Maritaca Turismo e Renata Afonso Scalon, do Parque Náutico de Jaguara, todos ligados ao Circuito da Canastra. 

O Salão Nacional de Turismo é o principal evento institucional do Turismo brasileiro, e uma grande oportunidade para mostrar e ver as novidades do turismo nacional. O Salão expõe todas as tendências do turismo que podem trazer benefícios para os municípios que participam da Política Pública de Regionalização do Turismo, como é o caso de Sacramento.

Segundo Daniel, que assessora a secretaria de Turismo do município, “a cidade não apenas participa, oficialmente, da política estadual de Turismo através do Circuito da Canastra, como também participa do Circuito dos Lagos, que contempla tanto municípios mineiros quanto paulistas”. 

De acordo com a Daniel, através da participação institucional de Sacramento no evento, será possível realizar,  a partir do segundo semestre, cerca de 20 cursos de capacitação em Turismo no município. Os cursos serão ministrados a distância  e é resultado do fechamento de uma parceria entre o município de Sacramento, Circuito dos Lagos, Fundação Universa e Ministério do Turismo.