Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Noel Rosa e Bossa Nova deram o tom do Recital

Edição nº 1183 - 11 Dezembro 2009

 O XV Recital de Música do Núcleo Musical 'Cláudia Cruvinel' reuniu um seleto público na Casa da Cultura, na noite do dia 5, que aplaudiu os artistas mirins e adultos no teclado, piano, violão e flauta. Desde a abertura com a Arca de Noé, de Vinicius de Morais com a criançada da Musicalização Infantil ao show da Bossa Nova, tudo agradou. 

A turminha da Musicalização Infantil, Ângela, Anya, Antônio, Emanuel, Elena, Gustavo, Helena, Isabela, Júlia, Maria Eduarda, Maria Fernanda, Pedro Vinícius, Pedro Henrique, Thiago, Lorena, Larissa, Ana Lívia, Ana Júlia, Marco Túlio, Pedro e Barbara animaram e descontraidamente soltaram a voz encantando o público na abertura do Recital.

Na 1ª parte do Recital, o público ouviu e assistiu a performance das alunas no teclado: Lívia Cristina Melo Pereirinha e Ângela Cristina Juliano, que, respectivamente, executaram a “Ave Maria”, de Gounoud e “A Casa”, de Vinícius de Morais.  As apresentações no piano ficaram por conta das alunas Natália C. Cunha, com “Jesus Alegria dos Homens”, de Bach; Anya Maria de Melo Gobbo e Silva, “Menininha”, com a participação na voz do papai Walmor Júlio Silva; Sofia Bonetti Vieira, “Miniatura em Jazz”, de Mark Nevin; Idália Marina Barros, “Casinha Pequenina”, com a participação do pai, Álvaro Juarez M. Barros. 

E não poderia faltar a participação da professora Claudia, que acompanhou alguns alunos: o filho Diogo (violão) e Gabriela Gomes Araujo (voz) na música, “O velho e a flor”, de Vinícius de Morais; Maria Eduarda (violão), na musica “Corujinha”, de Vinícius de Morais e Toquinho. 

Abrilhantando a noite, o talento do jovem pianista Guilherme Kassabian de Paiva, que finalizando a primeira parte executou “Bachanianas Brasileiras nº 4, numa justa homenagem a Villa Lobos, no ano em que se completam 50 anos de sua morte. Mas a participação de nosso grande Guilherme não parou aí, foi ele o responsável pelo arranjo da 2ª parte, “100 anos de Noel Rosa – Bossa Nova”. Nessa homenagem, um afinadíssimo grupo de músicos fizeram do momento, o ponto alto da noite. 

O grupo composto por Hércules Aurélio Pucci (Violão) e seu filho, o musicoterapeuta Júlio César Botelho Pucci (Bateria); Thales Ferreira Bianchini (Flauta transversal); Luiz Henrique de Oliveira Amorin (Contrabaixo); Guilherme Kassabian de Paiva (Piano) como se sempre tocassem juntos acompanharam a voz de Camila Rocha que em meio à narração histórica na voz de Walmor, interpretou belas páginas do cancioneiro: Feitiço da vila, Chega de saudade, Samba de uma nota só, Barquinho, Samba da Bênção, Águas de março e Garota de Ipanema. O grupo cantou, encantou e foi aplaudido de pé pelo público. 

Feliz com o trabalho dos alunos, a profa. Cláudia Cruvinel agradeceu a participação de todos os músicos na pessoa do ex-aluno, Guilherme; da mamãe, Jacoma, e do prefeito Wesley De Santi de Melo, pela valorização constante prestada à cultura.