Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Moradores do Cervato II têm reivindicação atendida

Edição nº 1184 - 18 Dezembro 2009

Depois de 13 anos de espera ou três mandatos de prefeito, os moradores da rua Lucia Rita de Oliveira, no bairro Alto da Santa Cruz, finalmente, têm uma reivindicação atendida: acabar com a lama que descia nos tempos de chuva da rua Caramuru Paraguaçu e acumulava em toda extensão de sua rua. E a decisão veio em forma de ultimato para a prefeitura:” ou resolvem o problema ou vamos nós fazer um rego no asfalto para acabar com o problema”. 

De acordo com o oficial da reserva, subtenente Vicente Rodrigues da Silva Filho, ex-presidente da Associação dos Moradores do Alto da Santa Cruz, no dia seguinte, os funcionários da prefeitura foram resolver o problema. “Há anos a gente vem pedindo essa melhoria. A rua Caramuru Paraguaçu não tem infraestrutura, galeria, nada. Com a chuva a água descia trazendo barro, fezes, urina de animais, esgoto, acumulando tudo na rua Lúcia Rita. Os prefeitos anteriores prometeram fazer a galeria e nada. O prefeito Wesley também prometeu, e como o serviço não foi feito, e com essas chuvas intensas, não vimos outra alternativa, a não ser fazer um mutirão”, justificou.

 Disse mais o ex-presidente que a decisão foi tomada, mas antes foram notificar a prefeitura, dando um prazo de cinco dias. “Dois dias após, o pessoal da prefeitura foi lá e resolveu o problema, com a construção de uma canaleta rebaixada no asfalto, por onde a água passa e cai nas galerias que ficam 12 metros abaixo. E foi até benéfico, porque a canaleta serve de quebra molas. Os veículos são obrigados a diminuir a velocidade por causa da depressão na pista”, explicou.