Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1184 - 18 Dezembro 2009

‘‘Para mim seria fácil, prendê-lo e dar uma resposta pra sociedade, mas as coisas não são assim. Pode haver outras pessoas envolvidas nessa morte. José Luiz pode ter visto alguma coisa...” (Do delegado Cesar Felipe Colombari,neste jornal)


Eles & Elas


As famílias de Maurício Ronaldo Gerbelli Milanez (Sueli Monteiro Milanez) e Avenir Ribeiro Faria (Célia Maria Ferreira) estão unidas, pelo casamento de seus filhos Gustavo Tomaz e Jaqueline, no sábado, 12, às 11h30, no Recanto ‘Professor José Silveira’. Demais familiares e muitos amigos foram abraçar os nubentes e a festa reinou absoluta após a cerimônia. 

* Às 17h00, do sábado, 12, foi a vez de Lúcia, emocionadíssima, ir ao encontro de Romes para se unirem pelos sagrados laços do matrimônio e serem abençoados em nome de Deus, por Pe. André Araujo.  As duas famílias, Altamiro Sebastião de Melo (Maria Luzia de Melo) e Geraldo Rodrigues (Vandeli Maria da Silva Rodrigues), demais familiares e amigos foram conferir o sim dos nubentes e desejar-lhes felicidades. 

* Muita emoção para o jovem casal, Angélica e Helber, que trocaram as alianças no sábado, 12, às 18h00, no Cartório de Registros Civil, na presença de familiares e amigos.  Angélica é filha de Adauto Nascimento e Nazira do Nascimentos (de saudosas memórias) e Helber, filho de Luiz e Marta Marques.

* Também Adriana Aparecida e Jailton viveram muitas emoções ao receberem as bênçãos matrimoniais proferida por Pe. Valmir Ribeiro, no sábado, 12, às 18h00, durante celebração, na Capela da Comunidade Caxambu, na presença de familiares, amigos e toda a comunidade, que foram conferir a alegria do casal e cumprimentá-los ao lado dos pais (dela) Vicente de Paula dos Reis e Maria Aparecida Lacerda dos Reis e (dele) Ailton Alves Chaves e Maria de Lurdes Alves Chaves. 

 

Chorinho Novo


Olha só quantos babies chegaram como um presente para alegrar papais e demais familiares...

 11, Yasmim Vitória, filha de Loureana Priscila Gonzaga Santos Araújo e de Jonas Tomaz de Castro Araujo. Yasmim, do árabe, 'branca flor', Vitória, do latim, 'vitoriosa, vencedora'. 15, Wilkson Júnio, filho de Mariane Nayara de Souza Cardoso e de Fábio Júnio Alves do Nascimento. Wilkson, do inglês, 'filho de Will', Júnio, do grego, 'o mais jovem'. Yasmim Yuri, filha de Juliana Sayur Sato e de Cristiano da Silva Rodrigues. Yasmim, do árabe, 'branca flor', Yuri, do japonês, 'nome feminino que significa o arco e a flecha', do russo, 'diminutivo de George'. * Alexandre Lúcio, filho de Euripa Mariana Bigi Silva e Ailton Lúcio da Silva. Alexandre, do grego, 'defensor da espécie humana', Lúcio, do latim, 'nascido com o dia'. * Carlos Daniel, filho de Simone Aparecida de Oliveira e de Antonio Carlos Rodrigues. Carlos, do teutônico, 'fazendeiro', Daniel, do hebraico, 'Deus é meu juiz'.

 

Natal no Lar São Vicente de Paulo

 

O Grupo de Amigos dos Velhinhos – GAVE, fez a alegria dos moradores do Lar São Vicente de Paulo, na tarde da quinta-feira, 17, com uma grande festa natalina, mesa farta muita música e presentes. E mais uma vez a diretoria do Lar, na pessoa do presidente Isan Magnabosco agradeceu o trabalho e o gesto de solidariedade dos voluntários do Gave. “Todos os vozinho e vozinhas receberam presentes das mãos de nossa Mamãe Noel. E o Aniversariante, Jesus Cristo, presente no coração de cada um de nossos idosos, recebeu o carinho e atenção destas senhoras mais uma vez. Que o Menino Deus esteja presente nos lares de todos integrantes do GAVE”, agradeceu o presidente. 

 

Toninho Andrade 


O deputado federal Antônio Andrade, da chapa PMDB Forte, foi eleito o novo presidente do partido em Minas. Os militantes e delegados simpatizantes do deputado receberam a notícia com festa e levaram nos braços o novo presidente até o plenário. Foram contabilizados 916 votos válidos, sendo 523 para a chapa PMDB Forte e 384 para a chapa PMDB da Base do deputado estadual Adalclever Lopes. De acordo com o estatuto, a composição do diretório deve ser proporcional aos votos, ou seja, 57% dos membros do PMDB Forte e 42,7% do PMDB da Base. A executiva estadual será definida na próxima quinta feira, dia 17 de dezembro.Em seu discurso de vitória, o novo presidente Antônio Andrade reforçou a importância da Convenção para o manejo da democracia interna da sigla e para fortalecer o processo de elaboração do projeto que pretende levar o ministro das Comunicações, Hélio Costa, ao Palácio da Liberdade.


Proerd


Cerca de 400 alunos receberam os certificados do curso Proerd, no último dia 9, em cerimônia realizada no Ginásio de Esportes Marquezinho e que contou com a presença de autoridades do município e militares. Era visível, o orgulho dos formandos que fazem parte do projeto de prevenção das drogas. Emoção igual a dos pais somente a do instrutor Cabo PM Maurício Matias de Oliveira, diante dos agradecimentos dos alunos e familiares. A 184ª Cia PM continuará empenhada no propósito de afastar nossas crianças e jovens do caminho sem volta e do mundo obscuro das drogas e violência. 

 

Scala: ‘É tempo de semear’


Brindando com os funcionários, agradecendo pelas conquistas realizadas no ano, destacando a importância de cada um no trabalho em equipe e enfocando ainda o valor da família e o companheirismo essenciais para a vida humana, os diretores do Laticínio Scala promoveram dia 11, no Pacheco's Buffet, sob a chancela da banda René de Paula, sua tradicional festa de confraternização de fim de ano. “Brindar 2010 foi vibrante, um momento de fervor humano entre todos. As pessoas brindaram ali sentindo naquele momento a vontade de estarem juntos no próximo ano, de perceberem o crescimento e dando respostas de tudo que a empresa prega que são os valores e a missão”, ressaltou a gestora Gina Cerchi Crema. 

“ - Com o tema 'É tempo de semear', mostramos para o colaborador que é preciso interagir com o outro, fazer parte desta história, incorporando os valores organizacionais e contribuindo com o crescimento da equipe e da empresa. Queremos com isso a mudança na empresa e nas atitudes deles. É importante inovar e quebrar paradigmas para melhoria dos processos e do ambiente de trabalho”, disse a simpática gestora de Recursos Humanos da empresa, Patrícia Lopes.

Para o colaborador Carlos Neves, da Expedição Scala I, a confraternização foi um momento de muita alegria. “Em nome de todos os colaboradores, parabenizo pela festa e agradeço por integrar esta empresa que passa essa mensagem anualmente”. (Fonte - Jorn. Daniel Afonso)

 

Notas de falecimentos

 

Sacramento está mais órfã com o falecimento de Flausino Peres de Freitas (29/11), Eliomar Ferreira (03/12), Abel Teixeira Borges (07/12), Odete Alves Salim (09/12) e Gervásio Rufino de Barros (16/12).