Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

ETE é motivo de reclamação em reunião da Câmara de Sacramento

Edição nº 1184 - 18 Dezembro 2009

Marcelo Bento dos Santos ocupou a Tribuna do Plenário da Câmara Municipal de Sacramento na última reunião ordinária do ano, no dia 14 para reclamar do mau cheiro causado pela estação de tratamento de esgoto de Sacramento. Depois da explanação de Marcelo, o vereador Alex Bovi apresentou requerimento solicitando a presença do Superintendente do SAAE, Osny Zago, para que esclareça em plenário as causas do mau cheiro que é um grande transtorno aos moradores do Residencial Cajuru e da COHAB.

 

Câmara ganha novo Regimento Interno

 

O vereador Bruno Cordeiro apresentou na reunião do dia 14, o projeto de resolução que cria o novo regimento interno da Câmara. O projeto foi resultado de requerimento feito à casa pelo próprio vereador, visando não só a criação de um novo regimento interno, mas também a sua adequação à Lei Orgânica do Município. Participaram de sua feitura, além do vereador autor, José Carlos Basso De Santi Vieira e José Maria Sobrinho. Depois dos pareceres das comissões, o novo regimento vai a plenário para votação. 


Marcelino requer audiências públicas

 

O vereador Marcelino Marra, apresentou dois requerimentos solicitando duas audiências públicas:

- Uma para discutir a política municipal de incentivo à produção de derivados animais e vegetais. O vereador justifica que no ano de 2009, as exigências da Lei, do ponto de vista do consumidor, proibiu e inibiu esta produção e que o assunto necessita de grande discussão entre todos os seguimentos da sociedade.

- Outra para discussão da interligação de Sacramento-Nova Ponte, trecho de 31 quilômetros, passando por Almeida Campos. Para Marcelino, a discussão deste tema com a participação das comunidades de Sacramento e Nova Ponte, além das autoridades regionais e estaduais fortalecerá a realização de um sonho. O vereador requer também que a audiência seja realizada em Almeida Campos, região central dos dois municípios no trajeto da rodovia. Em dezembro, o DER-MG concluiu o projeto para asfaltamento deste trecho da MG-190.

 

Passarela no Alto Santa Cruz

 

O vereador Bruno Scalon Cordeiro apresentou indicação para construir uma passarela ligando os bairros Perpétuo Socorro e Alto Santa Cruz, justificando o perigo que representa para os moradores a travessia da rodovia Sacramento/Conquista que divide os bairros.

 

Empresas beneficiadas com o dinheiro do povo

 

O vereador José Carlos Basso de Santi Vieira apresentou na reunião desta segunda-feira (14), requerimento pedindo informações sobre empresas que recebem subsídios públicos. O vereador quer saber quais são as empresas beneficiadas, a sua localização, os valores repassados e o número de empregos gerados pela contribuição oferecida pelo município.