Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1183 - 11 Dezembro 2009

STC ‘A’ é campeão do Torneio FFM

 

A equipe STC 'A' sagrou-se campeã do 22º Torneio Fenelon Fernandes de Matos, ao vencer, no último sábado, debaixo de chuva, o Marianos FC, por 4 a 3, em um jogo emocionante, diferente dos quatro anos anteriores onde sempre predominou o empate. 

O Marianos é o vice-campeão; 3º lugar, Associação Atlética Conquistense 4º lugar, União FC; 5º, Varejão Primos e, em 5º lugar, STC 'B'.  Foram artilheiros do Torneio, Boda (Marianos)  e Gil (STC 'A', com seis gols cada um. Thiago Zandonaide ganhou o Troféu de Melhor Goleiro; Atleta Disciplina, o troféu foi para Wantuil (STC 'A'; e dois atletas foram apontados como destaques no quesito, Atleta Símbolo: Marinho (Marianos) e Nei (STC 'A'). 

E tudo terminou em festa. Como sempre acontece, a culminância foi marcada com alegria e confraternização entre todas as equipes que disputaram o certame, a começar da alegria do homenageado, o funcionário Fenelon que, agradecendo e parabenizando a todos, entregou os troféus aos melhores. 

Ficha técnica:

STC-A: Robervani, Negão, Marcão, Rogério, Edir, Wantuil, Dié, Gil, Motor, Murilo, Ivan, João, Ney E  Deir.

Marianos: Marinho, Aritana, Tatu, Rocha, Rogério, Flavinho, Freitas, Boda, Cidinho, Ricardo, Carioca, Maicom e Kalibuda.

Gols: STC-A; Rogério-(1), Gil-(2), Motor-(1)

Gols Marianos: Ricardo (1), Kalibuda (2)

 

Copão Veteranos


As equipes da AABB e 100% Cohab, com 4 pontos, lideram a chave A do Copão de Veteranos; na chave B, Kuka Freska/Caçamba Dias e Vila Nova/Capri, lideram com 3 pontos o torneio formado por sete equipes: Chave A - 100% COhab AABB, Celismar Pinturas e São Geraldo; B - Kuka Fresca/Caçamba Dias, Loja Oba-Oba, Vila Nova/Capri. A competição, coordenada pela secretaria municipal de Esportes apresenta por parte dos atletas muito empenho e garra. Veja os últimos resultados:

Oba – Oba 0 x 8 Kuka Freska/C. Dias

S. Geraldo 2 x 15 AABB

Celismar 0 x 1 100 Cohab

Vila Nova 6 x 5 Oba-Oba

AABB 4 x 4 100% Cohab  

Celismar 9 x 1 S. Geraldo 


Copinha de Futsal


Já a Copinha de Futsal, que prepara os futuros atletas sacramentanos, continua também agitada e com jogos emocionantes. Terminou a primeira fase e oito equipes foram classificadas para as quartas de final. São elas, com 10 pontos, a EE Afonso Pena da chave A, liderou a primeira fase da Copinha de Futsal; em 2º, Barcelona, também com 10 pontos; em 3º lugar, a Uninter, com 6 pontos. Da chave B: 1º, S. Geraldo, 9 pontos; 2º, Real Street, 6 pontos. Chave C: Churupita FC, em 1º lugar, com 7 pontos; 2º, Unidos do Areião, 7 e, em 3º, LDU, com 3 pontos. Veja os últimos resultados:

Unidos do Areião 1 x 0 Churupita JB

Uninter 1 x 8 Afonso Pena

Real Street 4 x 11 S. Geraldo

BGM 1 x 6 Barcelona

Os resultados das quartas de final:

Barcelona 11 x 1 Unidos do Areião

Afonso Pena 7 x 2 Uninter

Churupita FC 6 x 1 Real Street

S. Geraldo 7 x  1 LDU


Luciano Cacau continua brilhando no Rezende/Enfermap


O atleta sacramentano, Luciano Cacau, que integra a equipe de voleibol do Rezende/Enfermap, o 'Azulão' de Piracicaba, continua brilhando nas quadras. A equipe, depois de sagrar-se bicampeã dos Jogos Aberto de São Caetano do Sul, no final de outubro, caminha firme em busca do primeiro lugar na IX Taça Campinas de Voleibol. A disputa da semi-final, na segunda-feira, 7, no Ginásio Caio Pompeu Toledo emocionou, após 79 minutos de jogo, o Azulão venceu por 3X0, com parciais 25x20 / 25x09 / 25x21, contra o Jaguariúna.  Dos seis jogos ela IX Taça Campinas de Voleibol, a equipe do Rezende ganhou 4 e perdeu duas. A final do campeonato Taça Campinas de Voleibol acontece neste final de semana e logo Luciano estará por aqui em férias.


Gilberto Cardoso é campeão do Sacramentano de Xadrez 2009


Em uma emocionante partida que durou 3h32m, o enxadrista, Gilberto Cardoso, do Clube Sacramentano de Xadrez e Damas , sagrou-se campeão do Campeonato Sacramentano de Xadrez, edição 2009, ao vencer a 6ª partida de xadrez disputada com o colega e presidente do clube, José Belisário, dia 04 último, na sede do clube. 

O tempo estipulado para cada atleta era de 2 horas e Gilberto chegou atrasado 1 hora e 17 minutos, devido à ajuda que prestou a um amigo até o Pronto Socorro da Santa Casa. Restando 43 minutos para ele tentar a vitória ou pelo menos um empate, foi uma corrida contra o relógio. 

Dos lances, 8 ao 17, José Belisário faz um fortíssimo ataque de peões ao Roque adversário. Dos lances, 18 ao 22, Gilberto permuta Torre e Peão em 2 Bispos.  Na jogada 37, José perde um torre e complica sua posição, mas continua até o lance 65, quando parabeniza Gilberto ao ver que no lance seguinte seria xeque-mate, ficando assim com o vice-campeonato, mas sempre confiante: “Gostaria de fazer as quatro últimas partidas para treinamento e para ver se ganho pelo menos uma’’.


Secretaria de Esportes faz curso para capacitar árbitros


A secretaria de Esportes,  preocupada em proporcionar ao público e às equipes que disputam torneios em Sacramento, nas várias modalidades esportivas, oferece neste final de semana um curso de capacitação para árbitros de Futsal. 

Os trabalhos foram ministrados pelo árbitro da Federação Mineira de Futsal, Yuri Tadeu de Oliveira, para dez interessados.

Copinha de Voleibol

Foi uma beleza a Copinha de Vôlei destinada aos atletas que participam da Escolinha de Vôlei, categorias 9 e 12 anos, feminino, no Ginásio Mário Antônio de Almeida, no Rosáriol. 

Sob coordenação técnica do Prof. Arthur Pereirinha e da atleta Canhota, a meninada vibrou no Torneio dos Baixinhos, que encerra as atividades de 2009.  

Na manhã desta sexta-feira, o timinho da equipe D (9 anos) e equipe E (12 anos) conquistaram o maior número de pontos no torneio, mas não houve classificação. 

“ - Nosso interesse não é a disputa por classificação, mas a participação de todos, com medalhas e troféus para todos os times”, justificou  Pereirinha, satisfeito com o resultado final dos jogos, que movimentaram esse início de férias. 

 

Para os pais, foi uma alegria ver os ‘baixinhos’ dando seus primeiros toques, primeiros saques,e manchetes...