Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1184 - 18 Dezembro 2009

Mostrando um bom Futsal e prevalecendo a força 'menos veterana', a equipe Kuka Freska/C. Dias venceu o Copão dos Veteranos, depois de golear por 4 a 1 a equipe 100% Cohab, em um jogo que, nos primeiros 20 minutos demonstrava ser um jogo apertado, sem favoritismo. Puro engano, a vitalidade dos atletas 'kukistas' prevaleceu e os gols foram acontecendo até o placar dilatado de quatro gols contra um do 100% Cohab. 

Artilheiro: José Humberto (Kuka), com sete gols.

Para o secretário de Esportes, André Afonso de Souza, o Djé, o I Campeonato dos Veteranos foi um sucesso. “Muito bom, prevaleceu o objetivo que pretendíamos, de levar essa oportunidade aos atletas veteranos que, deixando as equipes adultas, ficam aí na ociosidade. Foi um momento de participação, confraternização e oportunidade para todos, principalmente, pela prática saudável do esporte”, comentou.

 

Copão de Férias começa com 22 equipes

 

Começou dia 14 o tradicional Copão de Férias, a mais importante e mais movimentada das competições de futsal do ano, onde se apresenta na quadra do Ginásio Marquezinho a elite dos atletas sacramentanos nessa modalidade. Este ano com uma novidade, mais três modalidades fazem parte do Copão de Férias, Vôlei, Basquete e Handball.  

Este ano, segundo informações de Wantuil Frois, da secretaria de Esportes, 22 equipes, divididas em quatro chaves, disputam o cobiçado título no Futsal. Na fase classificatória, as equipes jogam entre si, nas respectivas chaves, classificando-se as quatro primeiras colocadas, fazendo na próxima fase as oitavas de finais. Conheça as chaves:

Chave A – Tesoura de Ouro/Loja Marisse, Casa Cardoso/Alsan Informática , Ataque Cardíaco, Lanches Chafariz e Xurupita FC. 

Chave B – 100% Cohab/Agrosementes, TJP/Sak's, Climed/Oxi Marques, Show Chester United e Café Crema.

Chave C – BR Veículos, Minas CFC/Construtora Cem, Vila Nova/Capri, IDB, Bom Preço/Azul Motos e Liver Bool

Chave D – Sak's, Skina/WBM, j0ga 10 FC, Circuito, Servipeças/Chafariz e Comercial Estrela/100% Cohab.

A primeira semana foi liderada pelas seguintes equipes: Ataque Cardíaco (A); Café Crema (B); IDB (C) e Servipeças (D), todas com três pontos ganhos. 

Veja os resultados da semana:

Ataque Cardíaco 5 x 3 Lanches Chafariz

Show Chester 2 x 4 TJP

Tesoura de Ouro 2 x 3 Casa Cardoso

IDB 9 x 0 Vila Nova

Climed 3 x 5 Café Crema

Servipeças 3 x 2 Comercial Estrela

Liver Bool 4 x 5 Bom Preço

Joga 10 6 x 6 Circuito

 

Escola Afonso Pena é campeã da Copinha

 

A equipe da EE Afonso Pena Jr. sagrou-se campeã da Copinha de Futsal, depois de vencer por 4 x 3, em um jogo emocionante, a equipe do Barcelona/Center Point. O Barcelona começou dominando o jogo com Danilo fazendo 1 a 0. Mas logo a seguir cedeu o empate. O jogo prosseguiu com jogadas eletrizantes das duas equipes até que a Center Point passa novamente à frente, mas os meninos do Afonso Pena empatam mais uma vez. 

A partida continua com lances fatais já no segundo tempo, quando Center Point mais uma vez passa à frente, tudo indicando que selaria aí o placar e conquistaria o título. Que nada!! Os garotos do mestre Japa, provando que não é bom só na Capoeira, acabou levando seu time ao título, com dois gols fatais, levando assim a taça de campeão para a Escola da Profa. Sandrinha Alcântara. Barcelona/Center Point  foi vice-campeã e o S. Geraldo, conquistou o 3º lugar.

Artilheiros: Lucas Alcântara (Afonso Pena) 25 gols e Igor Euzébio (São Geraldo F. C.) 25 gols 

Os meninos campeões: Lucas Alcântara, Bruno Souza, Leonardo Inácio, Matheus Santana, Pablo Fernando, Paulo Henrique, Lester Wilker, Pedro Neto, Bruno Almeida, Staylor Henrique, Técnico: Jonas de Paula.

 

Copão de Férias Infantil em dez equipes


A exemplo dos anos anteriores, concomitante ao Copão de Férias Adulto, dez equipes, divididadas em duas chaves, disputam a categoria Infantil do Copão. Chave A: Racco/Senergia, Celismar Pinturas, Vila Nova/Capri, Show Chester United, Proerd; Chave B: Uninter, Togni S.A. 100% Cohab/Sinucão do Careca e Joga 10 FC. Veja os primeiros resultados:

Celismar P. 2 x 6 Racco

Togni 5 x 2 Uninter

Chester 5 x 1 Vila Nova

Vila Nova 2 x 7 Celismar P.

Racco 6 x 1 Proerd

100% Cohab 7 x 2 Joga 10

Togni 5 x 0 Joga 10 

Proerd 2 x 3 Vila Nova

Chester 2 x 8 Celismar P.