Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Dora é reeleita presidente da OAB/Sacramento

Edição nº 1181 - 27 de Novembro de 2009

A advogada Dora Cerchi continua na presidência da 116ª subseção da OAB/Sacramento por mais três anos, graças à confiança dos advogados locais que a reelegeram na sexta-feira, 20. Findo o processo eleitoral, Dora agradeceu a confiança dos colegas advogados. “Estou muito feliz, porque o número de votantes na nossa subseção bateu o recorde, assim como outras conquistas que tivemos, mais uma registramos hoje, a inadimplentes foi o menor até hoje em nossa subseção. Então, eu me sinto honrada e feliz por continuar por mais três anos, com a colaboração de todos vocês”, discursou.

A chapa eleita “OAB Solidária”, foi eleita com 94% dos votos válidos. É composta além de Dora Cerchi, pelos advogados: José Rosa Camilo (vice-presidente), Ney Luiz A. Alves e Bruno Scalon Cordeiro (secretários) e Giovanna Taisse de Oliveira (tesoureira). Falando ao ET a presidenta Dora disse que a chapa foi “formada  por uma  equipe técnica heterogênea, capaz e idônea, com disponibilidade para dedicar tempo e trabalho à Subseção, a qual poderá contar ainda com os dignos membros das Comissões Técnicas, do Delegado da Caixa de Assistência e do Coordenador Subseccional da Escola Superior de Advocacia, criteriosamente escolhidos pela Diretoria, concentrando colegas advogados, profissionais do Direito que militam em diversas áreas sociais, política, educacional, dentre outras, em diferentes segmentos da sociedade com vivências, conhecimentos e experiências direcionadas pelo mesmo ideal de trabalho, união e solidariedade”.

De acordo com a presidenta, as propostas da nova diretoria “serão frutos de várias opiniões e sugestões dos advogados eleitos, priorizando sobretudo, a defesa dos direitos e prerrogativas do advogado, o atendimento pessoal aos seus verdadeiros anseios para o pleno exercício da advocacia”. 

Dora destaca outras propostas, como apoiar o movimento para a volta das férias forenses nos meses de janeiro e julho; realizar cursos, seminários, simpósios e grupos de estudos nas diversas áreas do Direito; apoiar e incentivar todas as promoções a serem realizadas pelas Comissões temáticas da Subseção: Comissão de Seleção e Prerrogativas do Advogado, da OAB Mulher, da OAB Cidadã, da OAB Jovem, de Defesa do Meio Ambiente, dos Direitos Humanos, do Direito ao Consumidor, de Ética e Disciplina, de Cultura, de Imprensa e Divulgação.

A nova diretoria foi empossada  logo após o encerramento do processo eleitoral. 

 

OAB estadual e nacional

O advogado Luis Cláudio da Silva , que teve o apoio da chapa “OAB Solidária” é o novo presidente da OAB/MG para o triênio 2010/2012. O presidente da OAB Nacional será eleito pelo Conselho Federal, composto por 81, ou seja três representantes  de cada estado e o Distrito Federal.  Dentre os três representantes da OAB mineira está Raimundo Cândido Júnior, Raimundinho, cujo trabalho por Sacramento foi sempre muito relevante. E, a advogada Ivone Regina Silva foi reeleita pra o terceiro mandato como Conselheira Seccional da OAB/MG.