Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

13 de Maio oficializa tema para o Carnaval 2010

Edição nº 1174 - 09 Outubro 2009

A Escola de Samba 13 de Maio já está em clima de Carnaval e a contagem regressiva iniciou na sexta feira, 25, com o lançamento do tema para o carnaval 2010, durante um coquetel na sede do clube. “'Terra, planeta água' é o tema do carnaval de 2010 da 13 de Maio”, revelou em entrevista a este jornal, o tesoureiro da escola, Luiz Alberto Silva. 

Segundo o diretor, o tema já havia sido escolhido desde o final do carnaval deste ano e, para torná-lo oficial, a diretoria fez o lançamento convidando diretores, empresários, carnavalesco e foliões, com um único objetivo, agilizar os preparativos para o desfile. “Até então, escondíamos os temas, só divulgando na última hora, como as demais escolas. Mas decidimos inovar e nossa decisão deve-se a vários fatores, sendo o principal o fato do carnaval sacramentano ter crescido, não é mais o mesmo carnaval de anos atrás e antecipamos a mostra pra sociedade para podermos trabalhar o tema, que é riquíssimo e exige muito trabalho”, afirma. 

Explicou Alberto que na reunião, a diretoria fez um resumo do tema, mostrando sua importância no mundo de hoje.  “A presença da água no mundo, no corpo humano, a sua importância, enfim, tudo sobre terra e água. É um tema ecologicamente correto, que vem de encontro às preocupações e necessidades atuais”, explica, acrescentando que o tema já está sendo desenvolvido. 

Ainda no coquetel, informou o tesoureiro, que a escola promoveu o lançamento da escolha das rainhas das baterias, adulto e infantil, com inscrições abertas e desfile em um grande evento na sede o clube, que continua em reforma. A expectativa de ver a sede social concluída no ano passado, frustrou a diretoria, mas não a esmoreceu. A diretoria está trabalhando para deixar a sede em condições de realizar eventos”, disse.

Sobre os planos da escola até fevereiro, Alberto disse que semanalmente a diretoria está reunida. “Teremos reuniões a cada terça-feira, primeiro traçando planos, organizando equipes, depois mãos à massa, dividindo trabalho e colando as idéias em prática”.