Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Turismo sacramentano faz marketing na Europa

Edição nº 1130 - 30 Novembro 2008

"Minas Gerais em Piemont", é tema do evento que está acontecendo, de 18 de novembro a 14 de dezembro, em Torino, cidade do norte da Itália, uma união entre os estados de Minas Gerais e Piemont. O evento conta com uma exposição VIVER MINAS, no museu de ciências naturais da cidade, mostrando imagens, artesanatos, personalidades de Minas, para os Italianos poderem entender e vivenciar um pouco de nosso estado. No cardápio, algumas apresentações musicais com os Mineiros  UAITI, Tizumba, Marcus Viana, Wander Lee, Duo 7 Estrelas, entre outros, encantando os italianos por cinco dias.

Dentro do projeto acontece também a apresentação de produtos turísticos de Minas Gerais, representados por seis operadoras/agências de turismo, entre elas, cinco de BH e uma de Sacramento, a Maritaca Turismo, "Foi uma ação incrível e uma oportunidade maravilhosa, primeiro por ser reconhecida e estar preparada, entre as agências de Minas Gerais, para trabalhar com o público internacional; depois, por ser convidado a um evento deste porte – reconheceu o empresário Fred Crema, da Maritaca. “Estamos comemorando nosso primeiro ano de agência já com o reconhecimento da SETUR e cumprimentos do governador Aécio Neves e da secretaria de Turismo, Erika Drummond, pelo trabalho que estou realizando na região" – disse mais. 

Para o empresário, o evento vai trazer frutos à cidade e ao estado. “Este estreitamento de relações comerciais será muito favorável”, avaliou Fred, que desembarcou esta semana na Holanda. Na pauta, reuniões com agências holandesas de grande porte para colocar definitivamente Sacramento e a Serra da Canastra dentro dos novos roteiros internacionais de 2009. "Fico muito feliz de ter participado deste evento e estar concretizando ações tão importantes, fechando assim este ano com chave de ouro, principalmente depois de a Serra da Canastra ser escolhida entre os dez destinos verdes mais bonitos do Brasil, (revista EPOCA 27 de outubro). Agora é colher os frutos" - espera o diretor da Maritaca Turismo.