Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Pais e crianças choram com fechamento do ‘Lar Solidário’

Edição nº 1132 - 14 Dezembro 2008

Os pais de 60 crianças atendidas pelo Lar Solidário, que dispensou esta semana os seus dez funcionários, antecipando as férias das crianças, estão preocupados com o futuro da instituição. Houve choro de pais e crianças que não entendiam o que estava acontecendo. “A noptícia pegou a gente de supresa, nenhum pai foi avisado que a entidade seria fechada”, agurmentaram com os olhos cheios de lágrimas. Alguns, argumentando até como iriam alimentar os seus filhos, pois dependiam daquela alimentação da instituição. 

O Lar, inaugurado no primeiro ano do governo atual, recebia anualmente subvenção da Prefeitura para sua manutenção, com administração da instituição sediada em Uberlândia. “Esta semana, a diretora do Lar, Leda Helenice Rondão de Freitas, recebeu a visita da coordenadora Leonilda, de Uberlândia, para dispensar todo mundo, justificando a falta de recursos para manter a entidade.

O secretário Marcos Antônio Rodrigues Borges (Planejamento) ratificou o fechamento da entidade, justificando também falta de recursos orçamentários. Atordoados e sem saber a quem recorrer, os pais fazem um apelo ao prefeito eleito, Wesley De Santi – Baguá, para manter aberta a instituição, que atende em horários inversos ao período escolar, 60 crianças, com alimentação completa, reforço escolar e psico-pedagógico, além de atividades de lazer, cultura e esporte.