Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Mosteiro comemora Dia da Criança e de Na. Sa. Aparecida

Edição nº 1123 - 12 Outubro 2008

As crianças do Educandário Santíssimo Redentor, do Mosteiro Santa Maria dos Anjos, foram surpreendidas com uma programação especial nessa sexta-feira, 10, em comemoração ao Dia das Criança e de Nossa Senhora Aparecida. Após a oração da manhã na capela do Mosteiro, as crianças foram para a festa de distribuição dos prêmios no anfiteatro. Cada criança ganhou um presente, todos patrocinados pela Congregação Redentorista. “São bolas, bonecas e brinquedos ofertados pelos Redentoristas. Além disso, elas tiveram também um café da manhã e almoço diferenciados. As crianças são uma bênção de Deus, por isso temos que propiciar-lhes esses momentos”, explica Frei Ângelo Barbosa, o guardião do Mosteiro

Há quatro anos na cidade, os franciscanos têm feito um grande trabalho com as crianças que assistem. “Estamos caminhando para um término de ano muito bom. Pretendíamos ter um número maior de crianças, 160, mas não foi possível. No próximo ano pretendemos ter uma quantidade bem maior, porque temos estrutura para recebê-las. Temos o pessoal de apoio, com a coordenação pedagógica da Sílvia Dreher, o atendimento tem sido de muita qualidade. Estamos felizes com o desenvolvimento da Casa”, reconheceu Frei Ângelo. 

 

Premiação especial por freqüência 

Para a coordenadora pedagógica, Sílvia Madalosso Dreher, uma festa como essas deixa as crianças muito felizes, porque mostra a elas uma realidade diferente. “Como a realidade delas é outra, uma festa como esta deixa as crianças muito felizes. Acredito que elas nunca verão uma festa assim. Temos aqui crianças de 6 a 14 anos, que nunca tiveram uma festa no dia das crianças e nem tiveram presentes como terão”, disse a pedagoga, explicando como foi a preparação. “Em princípio, sorteamos três crianças para escrever uma carta pedindo o presente que queriam. Para elas, apenas três crianças serão sorteadas, mas todas receberão um presente”, revelou Sílvia.

Além dos presentes para cada um o Educandário sorteou duas bicicletas entre os alunos mais assíduos na casa. De acordo com a pedagoga, muitas crianças são matriculadas, freqüentam o Educandário algum tempo, saem e voltam. Para premiar aqueles mais freqüentes, como uma forma de incentivo às demais é que sortearam dois prêmios melhores. “Isso serve de incentivo para eles freqüentarem o educandário. Isso é incentivo e valorização da pessoa.”

 

O prédio do Mosteiro Santa Maria dos Anjos na Providência Divina, cedido aos franciscanos pela Congregação Redentorista, que também ajuda na manutenção da casa, e dos veículos, está sendo reformado pela própria congregação, uma forma da obra missionário de Santo Afonso continuar presente na cidade.