Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº1733 - 26 de Junho de 2020

Mais de 300 crianças participam da ‘Festa da Tetê’

Edição nº 1124 - 19 Outubro 2008

Terezinha Pazeta de Melo, a Tetê dos Salgados, há cinco anos promove em sua casa, no Dia da Criança, uma festa para a meninada do bairro. E a ano que passa aumenta a participação dos baixinhos e dos colaboradores. Este ano foram mais de 300 crianças, que foram brindadas com um delicioso almoço regado a refrigerantes, bolo, saquinho de surpresa e brinquedos com direito a escolher o brinquedo de sua preferência, além dos papais e irmãos maiores que somaram um total de mais de 500 pessoas. 

Feliz com o resultado de mais uma festa, Tetê conta que a idéia nasceu de uma promessa. “Não tínhamos casa, morávamos de aluguel e eu dizia que o dia que comprasse a minha casa própria, faria a festa como um forma de agradecer tudo o que consegui. E dito e feito, há cinco anos adquiri nossa casa e comecei a fazer a festa com poucas crianças. Depois veio aumentando o número. Esse ano foram mais de 300 crianças, foi uma festa linda, linda demais”, conta. 

A rua ficou repleta, com centenas de crianças e seus pais dos mais variados bairros. “As pessoas conhecidas vão localizando famílias, crianças carentes de todos os bairros e convidam para a festa do Dia das Crianças, às vezes vem a família inteira, mas tem para todos, graças a Deus.”

Para organizar a festa, Tetê conta com a ajuda de muitos voluntários na doação de alimentos e para ajudar a fazer a galinhada, o vinagrete, o tutu. “A cada ano que passa ganhamos mais e mais ajudas, ganhamos o bolo que foi servido para todos, a barraca, cerca de 700 litros de refrigerantes, o som, mesas, cadeiras, tudo, tudo e muito apoio de todos. No primeiro ano que fiz a festa, compramos 70 presentes e faltaram sete, tivemos que correr e comprar, depois disso nunca mais faltou. Este ano compramos 550 brinquedos (bolas, bonecas, carrinhos), enfim presentes para crianças de zero a 10 anos, se der os maiores ganham também.” 

De acordo com Tetê, os presentes são colocados na mesa e cada criança escolhe o seu. “É muito bonito, criança é a coisa mais linda do mundo. Quando a gente vê os olhinhos delas para escolher o presente é demais. E no final cada uma ganha um saquinho de surpresa, com doces, balas, pirulitos, bombons. É uma emoção grande para elas e prá gente também.”, confessa. 

A festa inicia com o terço em louvor a Nossa Senhora Aparecida, depois vem o almoço, a sobremesa, muitas brincadeiras, a distribuição de presentes e muita alegria. “Este ano contamos com a colaboração de três palhaços, voluntários que vieram animar a criançada, pintura nos rostos. Foi uma festa muito bonita. Agora começo a preparar a festa de 2009”, concluiu, feliz da vida.

Alguém disse certa vez que, “cada crianças que nasce é sinal de que Deus acredita nos homens”. Parabéns Tetê!