Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

ET News

Edição nº 1125 - 26 Outubro 2008

Produtores do ‘Balde Cheio’ fazem novo curso
O produtores inscritos no projeto "Balde Cheio", do Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento - participaram do curso Gestão com Qualidade em Campo – GQC, realizado através da parceria entre Senar e Sindicato, com o objetivo de atender às necessidades dos produtores de leite inscritos no programa. De acordo com o instrutor Walmes Mendonça, "os resultados iniciais do GQC são surpreendentes".  
Para o presidente do SPRS, Hermógenes Ribeiro, o grande diferencial do GQC é o fato de ter sido estruturado para atender a realidade do produtor rural. No curso, os participantes desenvolveram ações educativas na busca de melhorias nos processos de gestão e da qualidade, gerenciamento de processos, implementação de indicadores de desempenho, recursos humanos, finanças, comercialização, marketing e produção. "O produtor define a missão e os objetivos da propriedade, estabelece estratégias e metas a serem alcançadas", garantiu Mendonça. 
Os produtores participantes se declaram satisfeitos com o aprendizado. "Descobri minhas dificuldades, onde e como melhorar. Hoje administro a fazenda como uma empresa. O curso veio ao encontro das propostas do 'balde cheio', abrindo a visão de mercado e de organização", declarou um deles, destacando alguns benefícios do curso. “São muitos os benefícios, nos ganhos para o produtor, eliminação de desperdícios, agregação de valor às atividades da fazenda, melhoraria da qualidade dos processos e do produto, vantagem competitiva; melhorar a qualidade do produto, além da adequação às exigências do mercado e utilização de indicadores que auxiliam a tomada de decisão”.