Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Católicos celebram dia da Padroeira do Brasil

Edição nº 1124 - 19 Outubro 2008

A comunidade católica celebrou o  12 de Outubro, com missa e coroação no Ginásio Poliesportivo Marquezinho, o dia consagrado a Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, conforme decreto do Papa Pio XI, em 1930.  A missa, concelebrada pelo pároco, Pe Levi Fidelis Marques e padre Sandro Dalmolin, emocionou, sobretudo em três momentos: o batismo de oito adultos; a primeira eucaristia de 27 jovens e adultos; e a coroação feita pelos jovens, que encenaram o encontro de Nossa Senhora Aparecida, aparecida nas águas do rio Paraíba, em Aparecida (SP), em 1717. 

O mês de outubro é mesmo o mês de Maria, no período de 3 a 11 de outubro, a comunidade do Rosário, celebrou a tradicional festa de Nossa Senhora do Rosário, com missa, novena e coroação de Nossa Senhora. O ponto alto da festa foi o dia 7 de outubro, o dia da padroeira do bairro, quando foi celebrada a missa, seguida da procissão pelas ruas da comuniade. No final de semana, os festeiros realizaram uma animada quermesse no barracão São Clemente. 

Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora D´Abadia, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Nossa Senhora de Fátima e tantas outras, todas devotadas pelos sacramentanos e como bem cantou Roberto Carlos, “todas as Nossas Senhoras, são a mesma mãe de Deus”.