Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Centro de Apoio ao Produtor Rural é revitalizado

Edição nº 1731 - 12 de Junho de 2020

O Prefeito Wesley De Santi de Melo entregou, na manhã dessa terça-feira 9, à cidade, através dos servidores do Instituto Mineiro e Agropecuária (IMA); EMATER; Instituto Estadual de Florestas (IEF), Secretaria de Meio Ambiente e Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o prédio do Centro de Apoio ao Produtor Rural 'Anézio Gonçalves de Melo', totalmente reformado e revitalizado.

 

O Centro de Apoio ao Produtor Rural foi construído com recursos viabilizados pelo então deputado federal, Nárcio Rodrigues, mas o sonho era antigo, conforme afirmou o prefeito na sua mensagem. 

“Tínhamos um sonho, reunir todos os órgãos ligados ao produtor rural em um único espaço. Com isso os produtores puderam resolver suas questões de  forma mais fácil e mais ágil. E, agora, depois de mais de dez anos, chegou a vez de reformá-la e revitalizá-la, para oferecer mais conforto e comodidade aos servidores e usuários”. 

Justificando a reunião feita para a entrega daquele prédio, assim como de outras obras, o prefeito Wesley salientou que elas estão sendo realizadas com o mínimo de pessoas presentes e obedecendo ainda ao protocolo e recomendações das unidades sanitárias.

“É importante frisar que nossas inaugurações e entregas de obras respeitam todos os decretos de prevenção editados. E nosso trabalho continua. Tínhamos um compromisso de reformar e revitalizar todos os prédios públicos e estamos cumprindo e acredito que vamos conseguir reformar todos. É uma forma de zelar pelo patrimônio público, a maioria deles há muitos anos necessitando de reformas. Prédios públicos precisam de cuidados, não fazemos nada mais do que nossa obrigação. Infelizmente, vivendo este doloroso momento, de A a Z todos estamos sendo prejudicados com essa pandemia, mas tenho muita fé em Deus e, não tenho dúvidas, de que sairemos disso o mais rápido possível”, finalizou, cumprimentando a equipe da Prefeitura responsável pela revitalização. 

O vereador Edmilson Peres em nome da Câmara cumprimentou o prefeito pela responsabilidade que vem tendo com os prédios públicos.   

Para a Profa. Ozana De Santi de Melo, em entrevista ao ET, uma homenagem muito justa. “Anézio gostava demais deste parque e, se hoje existe este local, é porque ele, Antônio Afonso foram os grandes mentores. Juntos com Dr. Milton Skaff que, como criador de gado tinha um plantel muito bom, entenderam que Sacramento poderia ter um parque de exposições. José Artur, Natal Zago integraram o grupo que, em primeira instância, foram eles os criadores deste parque. Depois vieram outros, ou seja, este parque aqui, de um sonho se tornou realidade, por isso acredito que foi uma homenagem muito bem pensada e para a pessoa certa, num espaço voltado para o produtor rural, onde ele encontrou todos os serviços num único local, o que facilitou suas vidas. Fico feliz por Wesley ter prestado esta homenagem ao seu pai, num lugar que é útil ao homem do campo, que Anézio sempre foi e prezou”, agradeceu.

 

Quem foi Anézio Gonçalves de Melo

 

O patrono do Centro de Apoio ao Produtor Rural, Anézio Gonçalves de Melo, foi um homem nascido e ligado ao campo. Extremamente trabalhador, Anézio participava da vida em comunidade, onde conquistou inúmeros amigos, tendo, inclusive, feito parte do grupo que criou a Associação Regional dos Criadores de Gado Leiteiro de Sacramento, responsável pela construção do Parque de Exposição Hugo Rodrigues da Cunha, onde até hoje são realizadas as exposições agropecuárias do município e, onde, também, foi inaugurado, no dia 3 de julho de 2012, o Centro de Apoio ao Produtor Rural de Sacramento.