Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

André Bisinoto é o novo presidente do SPRS

Edição nº 1597 - 17 de Novembro de 2017

O veterinário André Eugênio Barra Bisinoto é o novo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento, conforme resultado da eleição ocorrida nessa quinta-feira 16, na sede do sindicato. André Bisinoto, da chapa 1, obteve 414 votos contra 100 da chapa 2, encabeçada pelo empresário Carlos Roberto Scalon Borges.  Nulos, 2 votos e brancos, 2, de um universo de 923 associados em condições de votar.

A eleição, que transcorreu entre às 8 e 17h foi tranquila. Ambos os candidatos permaneceram na porta do Sindicato saudando os eleitores. O escrutínio foi realizado logo após o fechamento da única urna, na presença dos candidatos, do presidente do SPRS, Hermógenes Araújo, que deixa o cargo no final do ano,  e de um pequeno grupo de correligionários de ambos os candidatos. 

O presidente eleito, André Eugênio Barra Bisinoto, em entrevista ao ET, agradeceu os votos obtidos, destacando que os eleitores entenderam sua mensagem, de continuar o trabalho que vem sendo realizado no sindicato. “O produtor rural confia no Sindicato, no trabalho que vem sendo feito. Em nossa gestão vamos continuar com o trabalho que está sendo bem feito e trazer novas ideias, prestar mais serviços para o associado”, afirma, ressaltando, entretanto que 2018 será um ano difícil, diante da queda da receita orçamentária,  por conta do corte da contribuição sindical.

“- Mas isso é um desafio que nosso grupo vai administrar com responsabilidade. O nosso trabalho será dedicado ao produtor, todos temos os nossos afazeres, mas não vamos descuidar, vamos sentar e fazer o melhor para a classe”, frisou. 

Questionado sobre a principal demanda dos produtores rurais do município, disse o novo presidente que em suas andanças pelo meio rural, encontrou satisfação pelo trabalho realizado pela entidade.

“- Em relação ao sindicato, há uma confiança muito grande do produto do modo como a entidade vem sendo administrada, tanto que o resultado está aí no resultado da eleição. Agora, quanto à segurança do meio rural, essa questão é mais complicada e a solução deve vir em nível de município’’, espondeu. 

André disse também estar preocupado com a renda do produtor rural. ‘‘Mas tudo é com pé no chão, não adianta a gente prometer e não poder cumprir. A queda da receita será em torno de 30%, vamos ter que sentar, discutir com a diretoria, ver o orçamento e fazer as contas”, justifica. 

Questionado também se a queda da receita vai causar demissão de funcionário, André foi taxativo: “Não, absolutamente. Aliás, grande parte do resultado da urna deve-se ao trabalho dos funcionários. São muito competentes, um trabalho muito bem feito, eles são essenciais aqui no sindicato”, afirmou.  

 

Beto: ‘Espero que façam um bom trabalho...

Para Carlos Roberto Scalon Borges (Beto), o importante é participar. “O mais importante é que colocamos, para o setor rural, a nossa chapa para mostrarmos o descontentamento de estarmos há 12 anos com uma mesma chapa, uma mesma diretoria no Sindicato. É importante mostrar que estamos dispostos a lutar e que é melhor perder a guerra, disparando alguns tiros, do que perdê-la sem ter feito nada, ficando de braços cruzados. Estamos aqui para mostrar que estamos descontentes com a administração do Sindicato. Então, isso para nós não é derrota, mas vitória. Estamos satisfeitos com essa vitória, reconhecemos a vitória do André, por causa dos laços que ele tem, uma rede que é muito difícil de quebrar”.

 Questionado sobre o que espera da nova diretoria, Beto afirmou que vai cobrar trabalho da diretoria eleita: “Espero um bom trabalho, inclusive eu solicitaria à nova diretoria que colocassem  em prática, algumas propostas do nosso programa, que acreditamos são viáveis e necessárias para os produtores rurais’’.