Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Vila Hípica mostra projeto a convidados

Edição nº 1342 - 28 Dezembro 2012

 

Uma tarde em meio à natureza, muita música e descontração marcaram o lançamento da Vila Hípica, no sábado  22, a partir das 10h. Uma recepção digna de um grande empreendimento e a atenção dos anfitriões Henrique Fonseca, da Macaúba Empreendimentos, e Milsy Antonino, da 1M Empreendimentos, completaram o prazer dos visitantes, muitos já proprietários de lotes no local.

 O empresário Antônio Claret Zandonaide, um dos grandes criadores da raça mangalarga marchador na região, presente à inauguração, aprovou a iniciativa dos jovens empresários. “Foi uma excelente ideia a desses meninos e vou dizer que isso aqui vai ser uma grande atração turística. Eu não construí hípica no meu haras, mas vou fazer um campeonato de marcha aqui e não vai demorar. E quero cumprimentar esses dois meninos, pela determinação e coragem em fazer este investimento. Estão de parabéns, porque isto aqui promete muito para a cidade de Sacramento, os criadores e os cavalos. Sacramento precisava de um espaço desse que representa um avanço para a equinocultura no município ”, elogiou, ao lado dos empresários. 

O veterinário Henrique Fonseca, falando do projeto Vila Hípica explica que o projeto juntou um pouco de sua profissão ao gosto por animais e por empreendimentos. “A ideia nasceu e aos poucos fomos amadurecendo-a até que decidimos fazer um empreendimento audacioso. E, graças a Deus, fomos correspondidos, porque estamos com 50% das chácaras já comercializadas. Isso aqui é o começo de um grande bairro, com um diferencial: no meio da natureza e voltado para a área de equinocultura”, destaca.

 A Vila Hípica conta com 79 lotes cujas medidas variam entre mil a cinco mil metros quadrados. De acordo com Milsy, a Vila vai nascer crescer sempre com base em projetos de construção, bem pensados e com a participação dos condôminos. “Já com 50% dos lotes vendidos, vamos realizar uma assembleia com os proprietários para discutirmos o tipo de construção que será executada na Vila Hípica, não queremos nada de improviso e fora das normas, que serão determinadas pelos próprios proprietários”, explicou, ressalvando o lado da Hípica. 

“- A parte da hípica decidimos nós, quanto às regras do condomínio serão aprovadas pelos proprietários, que terão, naturalmente, uma diretoria administrativa, com síndico e o que mais for preciso”.

Segundo Misly, muitos  compradores de lotes vão fixar residência no local, outros terão o local como ponto de lazer, reconhecendo que as expectativas foram superadas. Falando do retorno a curto, médio ou longo prazo, Misly explica que, “logicamente todo empreendimento deve ter um retorno lucrativo, mas por enquanto não estamos preocupados com isso agora. É claro que queremos que o empreendimento se pague e a lucratividade virá com o tempo. Para mim, isso aqui é mais um amor e paixão por cavalos. Sou da área rural, crio cavalos desde pequeno, então isso, para mim tem mais amor, que investimento”. 

De acordo com  Misly, para o futuro estão previstos no local várias atrações. “Teremos na Vila Hípica uma minifazenda, piscinas, parque, quadra de esportes, enfim várias opções de lazer, inclusive, um pesque-pague será criado aqui, assim que conseguirmos todas as autorizações necessárias  para tal”, destacou.