Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sindicato Rural incentiva granjas

Edição nº 1205 - 14 Maio 2010

Cerca de 60 produtores rurais do município participaram, na última segunda-feira, 10, de uma reunião promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento para a apresentação do grupo Marfrig, da empresa de alimentos Nova Seara. O objetivo do grupo multinacional, que produz grande diversidade de carnes no país, foi mostrar aos associados um projeto de granja para avicultura de corte. “A intenção do evento foi demonstrar aos associados mais uma opção para diversificação da atividade econômica, gerando assim uma renda a mais em sua propriedade”, justificou o diretor Luiz Devós.

A proposta apresentada pelo grupo é de instalação de granjas no município pelos próprios produtores, através de uma parceria com o Banco do Brasil e fundos do BNDES. O financiamento é parcelado em oito anos e o investimento gira em torno de R$ 250 mil, com juros de 6,75% a.a. com  um ano de carência.

Para a parceria com o grupo, os galpões devem ser construídos nos padrões exigidos pelo mercado de exportação e são altamente funcionais, com baixo custo operacional.  De acordo com  o responsável pela apresentação, “apenas um funcionário será suficiente para dar suporte ao aviário com 30 mil frangos”. Disse mais, que todos os projetos deverão ser enquadrados dentro das normas ambientais, pois sem esses cumprimentos a integração não se realizará.

Atualmente o grupo Marfrig entrega ao mercado consumidor mais de 3 milhões de aves por dia. E nesta fase de expansão, torna-se necessária a ampliação, prevendo a instalação de mais 150 novos aviários  no município de Sacramento e região. 

Os interessados deverão formar grupos menores, para receberem todos os detalhamentos finais do projeto dos técnicos da Marfrig.  

 

(Fonte: Ass.com.SPRS/Maria Cerchi)