Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Usina de Biodíesel deve estar pronta em 100 dias


A usina de biodiesel da empresa Mikro Metais Comercial Ltda.estará pronta em 100 dias. A notícia foi dada esta semana pelo seu proprietário, o empresário, Celso Victor dos Santos, quando assinou com o prefeito Joaquim Rosa Pinheiro o convênio para implantação no município do programa, ‘Plantando Combustível’.

A área de 10 mil m2, adquirida para implantação da usina, está localizada no Km 05 da Rodovia Arsênio Rodrigues de Souza, Sacramento/Conquista, e deverá estar concluída em 100 dias.

Segundo o empresário, a indústria vai favorecer, principalmente, os pequenos produtores rurais. “30% do projeto exige uma parceria com pessoas ligadas à agriculatura familiar”, disse, informando que a matéria prima da usina vem das culturas de nabo forrageiro, girassol, mamona, soja e pinhão manso. de aproximadamente 100 dias.

Ao assinar o documento, Celso Victor disse que a implantação do biodiesel em Sacramento fortalecerá ainda mais o agronegócio e irá criar um novo mercado para óleos vegetais. Segundo o empresário, a partir de 2008, será obrigatório o uso de 2% de biodiesel ao óleo comum. “O programa proporcionará uma nova matriz energética para com os ganhos sociais, já que será inicialmente sustentado pela produção de oleaginosas através dos pequenos agricultores, principalmente de nossa região”, lembrou o empresário.