Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Unidos do Areão vende camisetas para ajudar nas despesas com fantasias


A tricampeã Unidos do Areão, a caçulinha da cidade, com apenas cinco anos de fundação e três títulos, está trabalhando a todo vapor. "Estamos com tudo pronto, mas sempre há uma coisa ou outra para avalias, ajeitar, até o final dos desfiles a gente não pára", explica o presidente, Antonio João Caetano, ao lado da diretora Maria das Dores Rezende.

Para driblar as despesas a escola inovou, investindo na criação e venda de camisetas, laranja e preto, as cores da escola. E a idéia deu certo. "A aceitação das camisetas foi muito boa, todos querem vestir a camisa da escola, é fazer e vender", diz Antônio João, reclamando da ajuda da prefeitura. "A verba não é suficiente, a gente tem que trabalhar com os pés no chão, tudo é muito regrado", diz, ressaltando a ajuda do bairro. "Mas a união dos integrantes da escola, a grande maioria residente no grande bairro Perpétuo Socorro, formado pelo residenciais, Parque Sabiá, Paulo Cervato 1, 2 e 3 e Alto da Santa Cruz é muito grande, todos colaboram, amigos colaboram e vamos tocando o barco pra fazer bonito na passarela", elogia.

Fazendo também mistério sobre o tema desta ano Antônio João, disse que ainda não estava definido, quando da visita de repórteres deste jornal. Ou será uma carta na manga? O certo é que o carnavalesco da escola continua sendo o famoso, Eliseu Junior, da cidade de Rio Claro.
A bateria da Unidos está sob a responsabilidade dos mestres Túlio (Túlio Marcos Anselmo da Costa) e Tucano (Luiz Fernando Anselmo).

Antonio João mudou-se do bairro no ano passado, mas só mudou de casa, porque o coração continua no bairro. "Sou nascido e criado aqui. Minha vida é aqui. Hoje, por motivos particulares, aliás, para facilitar para os meus filhos, sobretudo na escola, que é um ir e vir, tivemos que mudar, mas largar o bairro, a gente não larga, não. Meu coração, o da Fatinha, dos meninos estão aqui. O pessoal é maravilhoso, não dá pra gente deixar algo que é parte da vida da gente", diz, emocionado.

Além de Antonio João e Maria das Dores Rezende, integram a diretoria Edson Antonio da Silva, Fátima Aparecida Límido, Luiz Fernando Anselmo e Célio Gomes de Menezes... "Temos a diretoria, mas há um grande número de pessoas que estão sempre arregaçando as mangas, porque sabem que a escola é do bairro, e é de todos, por causa dessa consciência é que a escola é tão unida", finalizam.