Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Toma posse nova diretoria do CEREA


A nova diretoria do Cerea Centro de Recuperacao do Alcoolatra de Sacramento, tomou posse durante solenidade festiva, no último domingo, 19, às 14h00. Prestigiando a posse de Olício Inácio dos Santos (Zezeu) e demais membros, estiveram presentes cereanos de Araxá, Franca, Conquista e de Sacramento, amigos e simptizantes da entidade e uma únic autoridade, o vice-prefeito, Pedro Teodoro Rodrigues Rezende. A reunião que marcou a posse da diretoria, iniciou às 8h00, com a recepção dos visitantes, testemunhos, almoco, teatro, encerrando-se com um animado forró de confraternização.

Compõem a nova diretoria do Cerea, além do presidente Olício Inácio dos Santos, os seguintes membros: Gaspar Adão, Eliane Oliveira Barcelos, Delcides Tiago Filho, Alice da Silveira, Maria Aparecida Oliveira Silva. Conselho Fiscal: José Agostinho Filho, José Carlos da Silva, Ursulina Zanqueta Gomes, Alencar Francisco Araújo, Maria das Dores Araújo, Jair Vicente Faria, João Batista de Oliveira, Eurípedes Batista Honório, José Vantuil da Silva, Meire Mendonça Silva, Carlos Alberto Rezende. Diretora artística: Derly Silva Loyola. Diretora Jurídica: Ivone Regina Silva. Após a chamada dos nomes, a Coordenadora Regional do UniCerea, Maura Lúcia Rodrigues, empossou os novos membros que repetiram o juramento: "Ao assumir o cargo da diretoria, prometo com a ajuda de Deus trabalhar com amor, humildade, honestidade, para o desenvolvimento do Cerea, respeitando os estatutos do Cerea e do UniCerea. Assim o prometo".

A visita de um cerea fortalece o outro

Dário Pires, presidente do Cera de Araxá, elogiando o traaabalho da instituição em Sacramento, falou da alegria em voltar a esta cidade. “Somos filhos do Cerea de Sacramento, nascemos há 28 anos e é sempre muito bom voltar aqui, porque se temos cerca de quatro mil pessoas no Cerea, devemos o início a Sacramento. Temos uma frequência muito boa nas nossas reuniões semanais”, disse.

Pires destaca, porém, a falta de reconhecimento pelo trabalho social desenvolvido pelo Cerea e fala da luta da classe para conseguir melhorias. “Uma reunião dessas é muito importante pra nós cereanos, mas acredito que falta mais mobilizacão e interesse do poder público, porque o Cerea é uma entidade que não tem fins lucrativos, tudo o que fazemos em termos de ajuda para os que querem parar de beber é com nossos próprios recursos. São poucas as ajudas que temos do poder público”, disse maiss, acrescentando a falta de reconhecimento da sociedade. “Poucos reconhecem o nosso trabalho e se reconhecem não dão valor. A gente não é chamado para participar das coisas como presidente do Cerea, não somos procurados para receber beneficios. Uma reunião dessas não tem pessoas de outros segmentos, é muito raro, porque somos tidos como uma classe de pobres”, queixou-se.

Fábio Antônio Mendes, presidente do Cerea do bairro Jardim Redentor em Franca e Dirso Rodrigues, presidente do Cerea de Conquista destacaram a força que um cerea dá a outro. “Precisamos nos unir mais para buscar mais apoio, que quase não temos. Sentimos falta desse reconhecimento, afinal essas pessoas recuperadas eram excluídas da sociedade porque eram alcóolatras, mas hoje sao pessoas sóbrias, trabalhadoras” - afirmaram.