Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Suspeitos matam Tamanduá

Uma guarnição composta pelos policiais, cabo Azevedo e soldado Rodrigues, depararam com cinco pessoas em atitudes suspeitas, dia 31 de maio em Conquista/MG, por volta das 23h45. Ao notarem a presença da VP, os suspeitos saíram em desabalada carreira com rumos diversificados. Após intenso rastreamento foram localizados dois autores e encontrado em poder dos mesmos 01 carcaça de animal silvestre, da espécie tamanduá bandeira, já fracionada em 04 partes.

Os autores foram identificados, e confessaram que mataram o animal a pauladas e passaram a esquartejá-lo com uso de podões e facas, sendo os objetos usados apreendidos. Os mesmos foram presos em flagrante delito e informados de seus direitos constitucionais, conduzidos à Delegacia de Polícia, onde ficaram á disposição. Demais autores não foram localizados.

A Policia Militar Meio Ambiente de Sacramento/MG composta pelo 1º sargento, Celso Brait e cabo Freitas, compareceu no destacamento e acionou o veterinário Dr João Paulo Zago Borges para periciar a carcaça, sendo constatado ser um animal tamanduá bandeira e a carne imprópria para o consumo humano, e a carcaça foi enterrada.

Os autores irão responder pelo Crime Ambiental tipificado no ART. 29 da Lei dos Crimes Ambientais (9.605/98) e ART. 11 do Decreto Lei (3.179/99 e ART 1º do Código da Fauna Lei (5.197/67).