Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

SIPAT do Scala reúne funcionários em prol da prevenção de acidentes

A XI Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) promovida pelo Laticínios Scala, reuniu durante a semana mais de 70% de seus colaboradores que receberam orientações sobre segurança no trabalho e qualidade de vida.


A Semana começou com uma caminhada pela cidade na segunda-feira. Até sexta-feira os participantes assistiram a palestras sobre “Consciência Saudável na Empresa”, “Postura Correta e Alongamentos”, “Primeiros Socorros” e “Doenças Sexualmente Transmissíveis”.
“Está comprovado que no mundo empresarial, o investimento com funcionários tem que ser valorizado e o Laticínios Scala é uma empresa que tem a mentalidade voltada para o bem-estar de seus colaboradores”, garante Celso Reis, do projeto Consciência Saudável na Empresa, que ministrou a palestra do primeiro dia.


Além das palestras, funcionários do Scala apresentaram uma peça de teatro sobre segurança no trabalho e a empresa promoveu um dia interativo de verificação de saúde, com massagem, ioga, reick e medições de glicose e pressão arterial.

A empresa acredita que a redução no número de acidentes com o apoio da SIPAT é significativa. “Esperamos atingir a motivação dos funcionários com o objetivo de aumentar a segurança nas fábricas no dia-a-dia”, explica Altair Antônio de Souza, coordenador da Semana.

Para os funcionários, o evento contou com temas pertinentes e de grande importância para a rotina da empresa. “O Scala garante informações de qualidade de vida que, sem uma orientação profissional, poderíamos não ter acesso”, enfatiza o assistente técnico Cleidomar dos Reis.

O Laticínios Scala agradece a todas as pessoas que direta ou indiretamente colaboraram para a realização desse evento.