Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sacramentanos recebem medalha da Inconfidência

Os sacramentanos, desembargador do Tribunal de Justiça, Antonio Carlos Cruvinel; o prefeito Joaquim Rosa Pinheiro; e o promotor e presidente do Conselho de Segurança, Márcio de Oliveira Pereira, se juntaram a outras trezentas personalidades, para receber, dia 21 de abril, em Diamantina (MG), a medalha da Inconfidência, outorgada pelo Governo do Estado a todos aqueles que, de alguma forma, contribuem para o prestígio e a projeção de Manias Gerais e do país. Além das personalidades sacramentanas, outros nome foram agraciados,d entre eles governadores, ministros, atores, jornalistas e cantores.

No detalhe, o prefeito Joaquim Rosa Pinheiro, com a filha e a neta de Juscelino Kubstichek, logo abaixo, o prefeito c/ o desembargador, Antônio Carlos Cruvinel.

A Medalha da Inconfidência, criada pela Lei n° 882, de 28/07/1952, é a mais alta condecoração concedida pelo governo do Estado. A sua outorga visa distinguir todos aqueles que, de maneira excepcional, tenham contribuído para a projeção mineira. Os agraciados são escolhidos por um Conselho Permanente. A solenidade de entrega das medalhas acontece anualmente, no dia 21 de abril, em Ouro Preto. Este ano, excepcionalmente, foi transferida para Diamantina, terra natal do idealizador e fundador de Brasília, Juscelino Kubstichek. Pela primeira vez, em 54 anos, a cerimônia teve como oradora uma mulher, Maria Estela Kubstichek, que, antes de anunciar os agraciados, agradeceu a homenagem ao pai e ressaltou que Minas Gerais sempre foi o berço de grandes nomes que contribuíram para o progresso do país.

Abaixo, Dr. Márcio e Coronel Júnior, Comandante Geral da Polícia Militar; e acima , Dr. Márcio, sua esposa Eliana e a apresentadora Marília Gabriela