Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Redação do Jornal pode ter sido alvo de vândalos

Uma das partes da porta principal da redação deste jornal, do tipo blindex, espatifou por volta das 16h00 do último domingo, 23, quando estava fechada e sem ninguém trabalhando internamente. O diretor proprietário e editor responsável pelo jornal O Estado do Triângulo, Walmor Júlio da Silva, foi comunicado pelos vizinhos do estouro ocorrido. No local, não foram encontrados vestígios que pudessem, em princípio, caracterizar um ato de vandalismo, acidente ou maldade, como pedra ou outro instrumento que servisse para estourar a porta. O estouro, no local, foi tão grande foi ouvido por vizinhos da redação distante mais de 50 m.

Para o vidreiro, Douglas Brigagão, esse tipo de porta pode estourar sozinha, mas somente em condições de alto contraste de temperatura, do tipo um ar refrigerado muito frio com o calor do sol, o que não foi o caso", explicou. Nada foi roubado do pequeno hall de entrada que dá acesso à redação do jornal. A ocorrência foi lavrada logo após o fato, mas a PM não comunicou ao jornal nenhum resultado do rastreamento.

Na sessão da Câmara Municipal, na última segunda-feira, 24, o vereador Aristocles Borges da Matta, o Papinha, em pronunciamento na tribuna, solidarizou-se com o jornal. "No momento em que o jornal O Estado do Triângulo sofre abrutamente um ato de vandalismo em sua sede social, com a quebra da porta de vidro de entrada, estilhaçando-a completamente, venho a essa Tribuna solidarizar-me com aquele órgão informativo, na pessoa de seu diretor, jornalista Walmor Júlio Silva, que durante quase 38 anos vem conduzindo seu jornal com independência, honestidade, honradez, trazendo a notícia aos seus leitores dentro da maior fidelidade possível dos fatos acontecidos, demonstrando sua inteligência, altivez e discernimento".