Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia Militar ganha novo comandante


O Capitão Rayan Rodrigues Lopes, 32, é o novo comandante da 184ª Cia de Polícia da Sacramento, que assumiu o cargo no dia 14 de fevereiro, em substituição ao Capitão Efísio, transferido para outra comarca. Natural de Vespasiano (MG), Capitão Rayan, que trabalhava em Campos Altos, foi promovido em 25 de dezembro. Trabalhou em Uberlândia e Araxá, de onde foi designado para Sacramento. Disse que gostou da cidade. "A primeira impressão foi ótima, um povo acolhedor, uma cidade bonita, organizada e pelo que constatei, as questões de segurança pública estão sendo bem tratadas pela polícia militar e pelas autoridades que fazem parte do judiciário", afirmou.

De carreira militar, capitão Rayan ingressou na polícia em 1993, fez a Escola de Soldados, freqüentou no período de 1994 a 1997 o curso de Oficial. Em apenas oito anos, capitão Rayan enfrenta o quarto desafio, com naturalidade. "Gosto de comandar, a responsabilidade é muito grande, mas o trabalho com a população, o poder contribuir com o povo é muito gratificante, por isso buscamos fazer o melhor possível", explica, informando que a cidade conta hoje com 32 PMs fixos.

A chegada do novo oficial trouxe novidades, o 'policiamento comunitário'. "É o policial mais perto da comunidade, fazendo visitas nas casas, no comércio estreitando laços e fazendo um trabalho preventivo, para evitar problemas", informou, acrescentando que o trabalho começa a partir de agora e que na medida do possível, os policiais vão estar nos bairros. "Vamos buscar fazer um trabalho de qualidade, estar perto da comunidade, com os policiais que temos".

Carnaval

Mesmo contando com 48 PMs por noite, especificamente para o Carnaval, além dos seguranças da Prefeitura, apoio de viaturas e de câmaras de vídeo, capitão Ryan alerta as pessoas que vão viajar ou brincar à noite no carnaval, para que “deixem as casas fechadas; reforçem janelas e portas, trancando inclusive as portas internas. Evitem levar grandes quantidades em dinheiro. Na passarela, evitar o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, sai de perto de brigas e confusões ou comunicar à polícia qualquer atitude estranha. Para quem sai de carro, é aconselhável não deixar objetos e acessórios do carro à vista”, disse.