Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PMs revidam assalto em ônibus e matam bandido

Dois policiais militares, um de São Paulo e outro de Mato Grosso, que se encontravam à paisana a bordo do ônibus 69116 da viação Mota, placa HQR8213, da linha sentido Belo Horizonte/São Jose do Rio Preto, reagiram a um assalto contra os passageiros e mataram o bandido, Robson Ferreira de Castro, de Uberlândia, na madrugada do dia 2, no Km 740 da BR 262, entre Sacramento e Araxá.

Tudo começou por volta da 1h30, quando um Santana com quatro ou cinco ocupantes, fortemente armados, interceptaram e sequestraram o ônibus da viação Mota. Três bandidos ocuparam o ônibus e os outros davam coabertura no veículo. Um dos assaltantes com arma apontada na cabeça do motorista permaneceu na cabine obrigando-o a continuar a viagem. Os outros dois entraram no compartimento dos passageiros e anunciaram o assalto, pedindo todos os seus pertences.

Num pequeno vacilo dos bandidos, os dois policiais reagiram atirando contra os mesmos com pistolas 40 mm. Um dos bandidos caiu morto na hora, o outro, baleado, foi socorrido pelo colega que se encontrava na cabine que começou a atirar, com o apoio de tiros de fora também dos ocupantes do Santana.

Segundo a PM o motorista Antônio Frandisco levou um tiro de raspão no ombro, mas conseguiu levar o ônibus até o Posto Novo Era. O passageiro, Felipe Augusto de Oliveira, 35, administrador de empresas, levou um tiro nas costas.

A PM informou que o cerco bloqueio foi feito em vários pontos das rodoviais da região, com apoio de viaturas das cidades de Araxá, Uberaba e Sacramento, mas os assaltantes não foram encontrados, mas souberam que um homem baleado, possiv elmente o assaltante ferido no tiroteio, deu entrada em um dos hospitais da cidade de Araguari.
Nas rodoviais da região houve nos últimos dias mais três assaltos em ônibus.