Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PMS interdita de novo ponte da Carmelita


A Prefeitura Municipal de Sacramento interdita mais uma vez a ponte do Rio das Velhas (Ponte da Carmelita), em menos de dois anos. “A interdição é feita devido aos riscos que a ponte apresenta para os veículos que trafegam no local”, justificou a assessoria de imprensa da PMS, informando que a ponte foi construída em 2001 e reparada em fevereiro do ano passado, pela empresa LCE, de Uberlândia, a um custo de R$ 20 mil.

Preocupado com a situação em que se encontra a ponte, o secretário de Obras, Ronaldo de Oliveira, avalia: “as laterais estão todas caindo, o que coloca em risco, o fluxo de caminhões e carros que ali passam, precisando ser imediatamente proibido”. Para a empresa LCE ,responsável pela execução da obra, a ponte deveria estar em perfeito estado e, quanto aos reparos deveriam ter uma duração muito maior do que a habitual.

Informou a assessoria que, pelo estado atual da ponte, novas intervenções deverão ser feitas, desta vez no guarda-corpo da ponte ( corrimão lateral), quase totalmente destruído por colheitadeiras que atravessam a ponte. “Vamos gastar em torno de R$ 50 mil, dinheiro esse que poderia, sim, estar sendo usado no repasse às instituições ou até mesmo em outras prioridades que o município necessita”, disse o prefeito Joaquim Rosa Pinheiro.