Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Padre Eugênio ensina como amar e conhecer nossa senhora

O missionário redentorista, Pe. Eugenio Bizinoto, lançou no final do ano passado, o livro, “Para conhecer e amar Nossa Senhora”, uma obra de 280 páginas, dividida em 18 títulos, que vão desde os estudos atuais sobre a Mariologia, passando pelos dogmas marianos até a devoção à Mãe de Jesus. Cada título se subdivide em capítulos, escritos numa linguagem clara e concisa, que, sem dúvida, ensina os cristãos como conhecer e amar Nossa Senhora.

Padre Eugênio justifica que a formação Mariana constitui uma necessidade premente. “É uma dimensão essencial da catequese. Os cristãos precisam conhecer e aprofundar os conteúdos da mariologia”- disse.

Quem introduz o leitor à obra é padre César Moreira, filho devotado da Mãe Aparecida. “Estou com a tarefa agradável, de dizer ao leitor que ele está ganhando um excelente presente, ao mesmo tempo instrutivo e de valor emotivo sem comparação. Conhecer mais e mais a Mãe do Céu, sentir sua presença carinhosa e constante, ter muito mais o que falar dela aos irmãos é o mínimo que a leitura pode proporcionar. Não é por acaso que o título do livro é ' Para conhecer e amar Nossa Senhora'”.

A apresentação do livro ficou a cargo do Arcebispo Metropolitano de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, afirma que Pe. Eugênio foi fiel ao Concilio Vaticano II (1962/65), um marco na renovação da vida e missão da Igreja no mundo atual. “Fiel às orientações do Concilio Vaticano II, o autor expõe o conteúdo com seriedade, rigor e profundidade, levando em conta os dados da Bíblia, da tradição eclesial e da pesquisa atual. É completo e bem fundamentado. Contém belas, sugestivas e documentadas páginas sobre a figura de Maria e seu culto. Nota-se que o escritor tem a preocupação de que os cristãos unam sempre o estudo e a devoção, o conhecimento e o amor para com Aquela que nos oferece Jesus Cristo e nos conduz a segui-lo com fé, consciência e perfeição. (...) Felicitamos o padre Eugênio e recomendamos a leitura do trabalho desse insigne sacerdote redentorista. É um livro que a editora, em boa hora, coloca em nossas mãos para que possamos conhecer, amar e imitar a Mãe de Deus na vida cristã”.

Enfim, o livro 'Para conhecer e mar Nossa Senhora', é uma verdadeira biblioteca, pois conta com uma vastíssima bibliografia sobre a mariologia. São mais de 150 títulos de renomados devotos e estudiosos de Nossa Senhora. Vale a pena conhecer a obra.