Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

O discurso do PT para as eleições em 2006

O jovem deputado estadual, Weliton Prado (PT) visitou Sacramento no sábado, 14, para contatar o diretório petista local e apresentar o seu nome para a reeleição. Este é o primeiro mandato de Weliton, considerado o deputado mais votado de toda a história do Triângulo e Alto Paranaíba. "Tive 70 mil votos nessas regiões, com votos em cerca de 300 municípios e isso me fez líder da minoria, bloco PT/PcdoB, na Assembléia, com 17 deputados. 2004 e 2005 fui eleito pela Assembléia como o deputado mais atuante, que mais utilizou a tribuna e mais apresentou projetos", disse.

O objetivo da visita aos petistas sacramentanos, foi também o de fazer uma prestação de contas do mandato. "Minha visita tem também como objetivo fazer uma prestação de contas do mandato e estar mais próximo do partido, até porque o Sergio Marcelino Borges, o Poião vai disputar nossa chapa para concorrer ao diretório estadual. Nossa chapa elegeu cinco nomes e nunca tivemos representantes na executiva estadual, por isso indicamos o nome de Poião para compor o diretório estadual, representando o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba", disse, justificando a entrada de novos. "Com a crise que o partido vive, precisamos de pessoas novas, que possam resgatar os nossos princípios".

Quem é Welinton?

Natural de Uberlândia, Weliton, 30 anos, tem suas raízes em Sacramento por parte da mãe, Júlia Prado. Iniciou a militância nos movimentos estudantis. É jornalista formado pela UFU Universidade Federal de Uberlândia e, atualmente está concluindo Filosofia, também na UFU e é repórter fotográfico.

A campanha que o elegeu nas ultimas eleições foi feita com dificuldade. "Sou de família pobre, fui vereador por dois anos, não tinha dinheiro para campanha e saí candidato com a cara e a coragem. Eu tinha uma moto velha, que muitas vezes tive que empurra-la. Não pude fazer comício, não deu pra fazer campanha regional, mas fui votado em 300 cidades do Alto Paranaíba, Triângulo e Pontal", conta.

Nas pegadas de Weliton, está vindo o irmão Elismar Prado, o vereador mais votado de Uberlândia, nas últimas eleições, que lidera nas pesquisas para deputado federal. Elismar Prado é formado em Música, pela UFU e cursa Ciências Sociais, também na Universidade Federal de Uberlândia, ainda não se decidiu. "Ainda não me decidi, estamos avaliando as possibilidades, porque afinal ingressei na política no último pleito. Tive uma votação expressiva, o mais votado, mas daí para o Congresso Nacional é preciso avaliar bem", disse.