Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Ministro da Saúde não vem à cidade


O ministro da Saúde, Saraiva Felipe (foto), que viria a Sacramento nesse sábado, 18, para assinatura de convênios, justificou a impossibilidade da visita. Segundo a prefeitura, “o ministro cancelou a viagem por motivos de saúde”. O convite assinado pelo prefeito, Joaquim Rosa Pinheiro, informava que o ministro seria recepcionado no aeroporto de Uberaba, às 9h00, de onde seguiria para esta cidade para assinatura de convênios às 11h00.

Na tarde do dia 17, sexta, às 18h, Guerreiro participou da formatura da primeira turma de 358 médicos e enfermeiros que vão atuar no Programa Saúde da Família - BH Vida. O ministério investiu R$ 1,36 milhões na formação desses profissionais. A iniciativa é resultado de parceria do Ministério da Saúde com o Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais e com a Prefeitura de Belo Horizonte. Os profissionais irão atuar nos 150 postos de saúde da grande Belo Horizonte.

O PSF - BH Vida prioriza a melhora do acesso da comunidade ao atendimento médico, adotando medidas como a realização de campanhas de prevenção nas comunidades, além do direcionamento adequado para cada caso clínico.